Red Bull

Estúdio da Riot Games recebe final brasileira de maior torneio mundial de LoL x1 para amadores

Amanhã é dia de decisão para os aficionados por League of Legends! O estúdio da Riot, em São Paulo, irá sediar o maior torneio mundial de League of Legends x1 para amadores, o Red Bull Player One, torneio que coloca frente a frente o campeão internacional de 2017 contra um estreante no evento. De acordo com a Riot, os dois jogadores medem os seus talentos no formato MD7 para definir quem representará o País na grande decisão. O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão pelo site especial, a partir das 13h (horário de Brasília).

O Campeão mundial em 2017 e finalista em 2018, Lucas ‘Gregio’ Vernier será o “showman” mais uma vez, após avançar, de modo invicto, pelas qualificatórias. “Minha expectativa está bem alta, pois esse foi o ano em que eu mais treinei. Estou muito focado para ganhar. Eu me adaptei ao x1 e estou confortável para jogar de qualquer modo”, afirma o competidor, ressaltando que as estratégias podem variar desde first blood, 100 de farm ou destruir a torre do adversário.

Quem tenta impedir o êxito do proplayer é Leonardo ‘Aslam Albino’ Silva, que tenta o bicampeonato. Graduando de Ciências da Computação no Instituto Federal Catarinense, o jovem de 19 anos disputa a sua primeira edição do Red Bull Player One. Jungler e fã de Rengar, o ‘predador oculto’ e caçador de troféus vastayês, ele não se acanha diante de Gregio e prevê uma disputa acirrada.

“Creio que ele esteja mais preparado para a pressão de estar jogando ao vivo, porém não me sinto intimidado. Eu fui como quem não quer nada (nas classificatórias) e cheguei até aqui. Agora, o foco é continuar a escalada”, comenta Aslam.

Além de representar o Brasil diante de mais de 20 países na fase mundial, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, o vencedor ganhará, entre os diversos prêmios, período de incubação em uma Gaming House e terá contato com grandes nomes do cenário competitivo de LoL, como Felipe ‘YoDa’ Noronha.

Realizada pela primeira vez no estúdio da Riot Games, a etapa brasileira do Red Bull Player One contará com transmissão ao vivo pelo RedBull e narração dos casters do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, para que os finalistas vivenciem a experiência de um pro-player. O quarteto que comandará as emoções pelos microfones é composto pelos narradores Toboco e Tixinha, com comentários e análises de Melão e Dócil.

 

Serviço – Final brasileira – Red Bull Player One

Data/horário: 28 de setembro de 2019, a partir das 13h (horário de Brasília)

Deixe seu comentário