pokémon

Novos jogos Pokémon a caminho

Os fans da saga de jogos de Pokémon vão poder finalmente usufruir de uma nova série e jogos. Ou melhor, de duas novas séries.

Notícias sobre a estreia dos Pokémon Sword e Pokémon Shield apontam para este outono como a data provável da sua estreia. Detalhes sobre esta versão têm sido revelados, como o nome dos Pokémon lendários Zamazenta e Zacian, bem como pormenores técnicos sobre o funcionamento dos jogos.

Um dos novos sistemas é o sistema de raid, que perimirá vários jogadores combinar esforços para superar desafios especiais. Uma outra diferença, e grande, é que ao contrário do que acontecia com gerações anteriores, o transporte de Pokémon de outros títulos para os Pokémon Sword e Pokémon Shield. Somente os que estão disponíveis na nova Galar Pokedex poderão ser transferidos. Por isso, não será possível “apanha los todos”. E também indica que surgirão novos títulos na série para preencher as lacunas deixadas.

Mas ainda antes de podermos jogar os Pokémon Sword e Pokémon Shield, ainda este verão será disponibilizado outro jogo Pokémon: o Pokémon Masters. Este jogo estará disponível ainda este verão, e poderá ser jogado nos sistemas iOS e Android, e poderá ser descarregado de forma gratuita. Contudo, haverá um mercado para comprar itens para o jogo. Quais itens, ainda não se sabe precisamente, e de que forma poderá impactar o jogo e o equilíbrio entre quem os compra e quem não o faz.

A história deste jogo passa-se na inteiramente nova região, a ilha de Pasio. Aqui, os treinadores de Pokémon se juntam para competir no torneio Master League. A história desenrola-se em caminhos semelhantes a títulos anteriores, com o jogador a colecionar crachás em vários pontos da ilha, até poder desafiar o título da Master League. Contudo, uma diferença significativa surgirá neste título. O jogador não controlará um treinador, mas sim até 3. Contudo, cada treinador apenas poderá carregar um Pokémon consigo, constituindo aquilo a que se chama um “sync pair”.

Inicialmente começaremos com um treinador (o nosso alter-ego no jogo) e com o avançar do jogo poderemos recrutar mais dois treinadores. Depois, poderemos engajar em combates de Pokémon 3v3.

Existem inúmeros “sync pair” famosos que fizerem história em títulos anteriores da série, ou nos animes. Como exemplo, poderemos recrutar Blue e o seu Pigeot, Brock e o seu Onix ou Red e o seu Charizard.

As batalhas serão diferentes, contudo, uma vez que ao contrário do sistema tradicional de batalha por turnos, as batalhas em Pokémon Master serão em tempo real. Cada Pokémon terá um barra de movimento que vai preenchendo com o tempo, e quando cheia, poderá executar um ataque. O uso de poções e outros itens por parte dos treinadores também será em tempo real.

Em conclusão, teremos três novos jogos na série Pokémon este ano, no verão e outono. Relativamente aos Pokémon Sword e Pokémon Shield aguardaremos por mais novidades sobre os mesmos. Já quanto ao Pokémon Masters, esse teremos acesso mais cedo, e veremos de que forma a nova dinâmica de combate, bem como a presença de uma loja de itens irá influenciar a jogabilidade e a receção do jogo.

Deixe seu comentário