Newzoo

Newzoo: “Jogos têm quase 600 milhões de horas de visualizações no YouTube e Twitch”

Quer saber qual a importância dos jogos eletrônicos e seu impacto na cultura atualmente? Pois bem, pode-se dizer que o alcance já está preocupando as grandes emissoras de TV. De acordo com a Newzoo, empresa com referência em análises de jogos e esportes, os sites de streaming Twitch e Youtube registraram juntos mais de 600 milhões de horas para vídeos relacionados a jogos online, apenas no mês de julho deste ano.

Ainda de acordo com a Newzoo, deste montante os jogadores têm preferido assistir através do Twitch do que no Youtube. O site apurou que 152,1 milhões de horas foram assistidas no Youtube enquanto que 434,4 milhões foram utilizadas vendo os streamers via Twitch. Estes dados servem para mostrar que os jogos estão ganhando cada vez mais espaço nas diferentes plataformas de tecnologia.

Fortnite, da Epic Games, é o rei absoluto dos jogos online. O game online foi o que mais despertou a atenção do público (levando em consideração, propagandas, streamings etc.), alcançando o primeiro lugar dos rankings de cada plataforma durante o mês, com um total de 39,7 milhões de horas assistidas no Youtube e 75,1 milhões de horas assistidas no Twitch.

De acordo com a Newzoo, existem dois fatores que podem ter levado o jogo ao topo das listas: a Copa do Mundo de Fortnite 2019 e a presença do título na categoria Pro AM do campeonato, que visa arrecadar fundos para uma instituição do país. Quem também se saiu bem foi PUBG Mobile – com a segunda posição no Youtube – e Teamfight Tactics – com o segundo lugar no Twitch. Títulos alcançaram audiência de 25,7 milhões e 63,8 milhões de horas assistidas, respectivamente.

League of Legends ocupa o terceiro lugar entre os dois rankings, com 17,1 milhões de pessoas acompanhando como partidas durante o mês de julho, enquanto no último lugar de cada lista permanece os jogos World of Tanks (com 5,1 milhões de visualizações no Youtube) e PUBG ( com 18,0 milhões de visitas no Twitch).

Uma vez que o ano ainda não terminou e importantes torneios ainda não viram seu desfecho, como é o caso do CBLoL e o mundial PUBG Global Championship, acredita-se que esse ranking da Newzoo fatalmente terá algumas alterações. Quem você aposta que será o game mais popular do ano?

Deixe seu comentário