Josh Journey

Josh Journey: Darkness Totens – Jogo brasileiro para quem é fã de beat ’em up

Nossa nova dica é Josh Journey: Darkness Totens, um game produzido pela goiana Província Studio e que conta a história de quatro bravos heróis em um universo mágico, lutando contra criaturas do mal de três distintos mundos: O Mundo dos Humanos, O Mundo dos Sonhos e o Mundo da Morte. Basicamente trata-se de um beat ‘em up 2D brasileiro que nasceu da ideia de uma animação finalista da Anima Mundi 2016 e acabou evoluindo para o formato mais interativo.

Criado pelos irmãos Iuri e Guilherme Araújo, fundadores da empresa, a animação contava com diversas referências a jogos como Zelda e Chorno Trigger com uma pegada bem humorada. Após muitos desejos de fãs, os irmãos Araújo portaram a ideia para um “briga de rua” cooperativo à lá Castle Crashers.

A trama de Josh Journey conta a história de quatro heróis improváveis que se unem para deter as criaturas do pesadelo que pretendem dominar as quatro Províncias do mundo (Vento, Água, Deserto e Industrial), por intermédio de totens capazes de espalhar o mal e dar origem a terríveis monstros. Para acabar com esta ameaça o jogador deve abrir caminho pelas fileiras de inimigos destruir as torres. Os heróis são o guerreiro Josh; a feiticeira subaquática Melina; o tamanduá-bandeira Farquol e o robô Z.0.Z.

Cada um dos heróis possui habilidades únicas, de modo que o jogador é livre para escolher àquele que gostar mais. O grande macete é que ao derrotar os adversários é possível coletar orbes que são usadas para melhorar suas habilidades, como ocorre em God of War, por exemplo. O objetivo foi trazer um game desafiador, com uma estética cartunesca e uma sensação de evolução contínua.

O que mais chama as atenções em Josh Journey são os visuais cartunescos desenhados à mão. O game é praticamente um deleite visual. Quem gostou de Cup Head certamente vai se impressionar com a qualidade desta pérola brasileira. Toda a aventura é bem colorida e as quatro províncias bem diferentes entre si, de modo que o jogador não chega a cansar das fases. Outro destaque são os personagens centrais, que são bem carismáticos.

Outro detalhe que vale nota é o nível de dificuldade: os jogadores de Josh Journey precisarão racionar bem os itens encontrados para seguir vivo até o fim das fases. Os adversários virão aos montes e não medirão esforços para derrubar os heróis. De acordo com produtores, o título chega ao mercado na metade de 2019  com nada menos que 8 fases (podendo chegar a 12) com versões para PC, MAC e Linux. Para mais detalhes clique na página oficial do jogo.

Abaixo você confere um trailer de Josh Journey: Darkness Totens:

Deixe seu comentário