Abragames

ABRAGAMES leva comitiva brasileira de desenvolvedores para a Gamescom 2019

Mais uma vez o Brasil estará bem representado no evento Gamescom 2019, o maior evento de games da Europa. De acordo com a ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, a cidade de Colônia, na Alemanha, receberá nada menos que 21 estúdios brasileiros. Essa delegação é composta por aproximadamente 40 desenvolvedores e produtores, cujo o objetivo é atrair investidores e mostrar a força dos jogos brasileiros em terras estrangeiras.

Entre os produtores que compõem a delegação brasileira na Gamescom estão alguns dos maiores expoentes da atualidade do cenário nacional, como a Aquiris (Horizon Chase Turbo), Hoplon (Heavy Metal Machines), Iziplay (Junk Norris’ Impossible Challenges) e a Southbox (Árida: Backland’s Awakening). Voc/~e pode conferir toda a comitiva no site da Brazil Games.

Além de exibir seus novos jogos, a comitiva brasileira ainda participa de um happy hour com outros produtores da Colômbia e do Chile no dia 21. A expectativa é que novos negócios saiam daí e que o Brasil receba mais reconhecimento dos outros países como um mercado emergente e criativo da indústria de games.

Para quem não conhece, a Gamescom é considerado um dos eventos mais importantes da indústria mundial, sendo que seu viés é mais voltado para a captação de negócios, do que na exibição e anúncio de jogos, como a E3, por exemplo. A ABRAGAMES já realizou outras excursões no passado com resultados positivos para produtores brasileiros.

 

Próxima parada: Japão

Após passar pela Gamescom, parte da comitiva brasileira já começa a arrumar as malas para participar da Tokyo Game Show, o maior evento de games da Ásia. Essa é a primeira vez que desenvolvedores brasileiros vão até o evento, mostrando que nossa indústria caminha a passos largos para o reconhecimento global.

Diferente da Gamescom, a comitiva para a TGS é mais reduzida. De acordo com a organização, a comitiva será composta pelas empresas Bravery Software, Cafundo Creative Studio, Hoplon e a Ludiware Interactive. Todos os produtores estarão localizados no espaço Latin New Stars Area.

Deixe seu comentário