Fica Frio

Fica Frio – Novo jogo da Hasbro desafia os participantes a ficarem concentrados e resistirem às distrações

Já imaginou um game que mede a capacidade dos jogadores em manter a calma e que o objetivo seja resistir a momentos de pressão? Esse é o objetivo de “Fica Frio”, o novo jogo da Hasbro inspirado no “desafio tente não rir”. Basicamente liga-se um dispositivo na cabeça de um dos jogadores. Esse dispositivo possui um medidor que mede os batimentos cardíacos. A partir dai, os outros jogadores devem testar a paciência do jogador que estiver no teste.

O título é jogado por quatro jogadores, de modo que um deles fica com os eletrodos na cabeça e os outros três devem jogar os dados do jogo. Esses dados indicam quais as ações que cada um deve reproduzir. Mas não se preocupe, o objetivo não é irritar o jogador, mas sim medir se ele é capaz de resistir fortes emoções: as atividades vão desde imitar um zumbi até fazer uma dancinha.

O jogador com o dispositivo deverá observar os outros participantes e concentrar-se para manter a calma e seus batimentos baixos, sem perder a linha. Se o ponteiro sobe, o alarme toca e o jogador perde. Por exemplo: seu desafio pode ser elogiar o rosto de um adversário enquanto faz uma dancinha. Se rir ou ficar com vergonha, o dispositivo tocará o alarme.

O Fica Frio faz parte da estratégia da Hasbro em criar jogos para o publico jovem. Ele está disponível por R$169,99. A brincadeira envolve no mínimo duas pessoas, com faixa etária indicada acima de 12 anos. Mais informações estao disponíveis no site da Hasbro.com.

 


Also published on Medium.

Um comentário em “Fica Frio – Novo jogo da Hasbro desafia os participantes a ficarem concentrados e resistirem às distrações”

  1. Comprei esse jogo pro meu filho de 12 anos e odiamos…. não condiz com a proposta pois não mede nada de batimentos cardíacos… fiz vários testes e comprovamos que não tem nada haver com mediçao de batimentos… somente de forma aleatória …hora ele vai até o final e hora não vai….

Deixe seu comentário