Cultura Inglesa

Cultura Inglesa: Workshop detalha a criação de personagens femininas nos games

O 23º Festival da Cultura Inglesa está no fim! O próximo domingo, 16 de junho, marca o fim de mais um evento grandioso do calendário paulistano. O último dia de evento será especialíssimo para quem curte jogos eletrônicos, afinal é quando irá ocorrer o workshop “Criação de Personagens Femininas” a ser realizado no Centro Cultural São Paulo das 14h às 18h, ministrado por Flávia Gasi e Giulia Yamasaki. O debate vai discutir a hipersexualização dos corpos femininos nos games.

O workshop no Festival da Cultura Inglesa tem como objetivo debater sobre a falta de diversidade de corpos nos jogos e como incorporar nas personagens. A ideia é abordar tanto a construção de narrativas das personagens, quanto em design de games, o design e deus corpos e a importância de ter mais mulheres trabalhando nessa área do mercado. A programação será dividida em etapas, sendo que uma das mais importantes é a discussão da personagem Lara Croft.

I, Game – Interpretar, Investigar, Imaginar

Dividido em dois momentos, o workshop pretende expor as nuances da Jornada da Heroína e como ela pode ser aplicada para personagem diversas. Na segunda etapa, prática, serão formadas duplas com foco em ouvir e conhecer o outro, e elaborar um personagem a partir dessa troca.

De acordo com os organizadores do evento, o workshop é parte da programação paralela da exposição “I, Game – Interpretar, Investigar, Imaginar”, que ocupa parte do Centro Cultural São Paulo até o dia 16 de junho, dentro da programação do Cultura Inglesa Festival.

O espaço conta com um tanque de areia que fica colorida por meio de uma projeção mapeada com Kinect. A exposição tem como objetivo convidar os visitantes a brincar a partir de experiências lúdicas e interativas nas quais é possível conhecer a história, a riqueza e a inteligência existentes por trás do desenvolvimento dos videogames e sua influência na cultura pop. Mais informações no site.

Serviço – 23º Cultura Inglesa Festival: de 24 de maio a 16 de junho de 2019

Entrada: Gratuita

EXPOSIÇÃO INTERATIVA “I, GAME: INTERPRETAR, INVESTIGAR, IMAGINAR”

Data: 24 de maio a 16 de junho

Horário: De terça a sexta das 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h

Local: Piso Flávio de Carvalho – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Deixe seu comentário