CPUE

Campeonato Paulista Universitário de e-Sports (CPUE) estreia com show de habilidade dos jogadores

Quem é aficionado por e-Sports provavelmente ouviu falar sobre o Campeonato Paulista Universitario (CPUE), o novo torneio organizado pela MVP Network que reúne equipes de universitários da capital paulista em partidas de FIFA 19 e Overwatch. No último final de semana (24 e 25), ocorreu a primeira fase do torneio, reunindo nada menos que 68 jogadores em busca de vagas para semifinais das respectivas modalidades.

O CPUE e considerado  primeiro torneio Universitario oficial e o único que conta com representantes das principais instituições de ensino superior do país. O objetivo é estabelecer a liga profissionalmente e popularizar o e-Sports no meio acadêmico. As disputas foram bastante disputadas, mas após dois dias de muita jogatina já foram definidos os semifinalistas, conforme abaixo.

Overwatch: UFSCar, Unicamp, USP – Campus Butantã e USP – Campus Leste.

Fifa 19: UFSCar com Luccas2100 e GFire_Lost; UFABC com Nickbor; e Mackenzie com Fast_PedroPaulo.

Ao todo, foram 2 rounds de Overwatch e 3 rounds de Fifa 19 no sábado, 17 de agosto e no domingo, 18 de agosto, mais 2 rounds de Overwatch e 2 rounds de Fifa19. No próximo final de semana, 24 e 25 de agosto, acontecem as rodadas de HearthStone e League of Legends, também em formato de chave suiça, que definirá a classificação para as semifinais das modalidades.

Em sua primeira edição, o CPUE recebeu a inscrição de mais de 30 universidades e as informações sobre a grande final de cada modalidade será divulgada em breve.  ‘Uma das grandes honras do CPUE é que as equipes vencedoras das modalidades League of Legends e Fifa 19, garantem vaga para os Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) 2019” explica Renan Asperti, sócio da MVP Network.

Deixe seu comentário