black friday

Os 10 eletrônicos mais buscados no período que antecede a Black Friday

Faltam poucos dias para começar a Black Friday, o dia em que as grandes redes varejistas oferecem descontos imperdíveis com a intenção de alavancar as vendas de final de ano. O site OLX fez um mapeamento de quais os produtos mais procurados no período que antecede a Black Friday e trouxe algumas informações interessantes. Neste ano as lojas farão o evento no dia 30 de novembro.

De acordo com o site, cerca de meio milhão de anúncios são publicados e mais de 2 milhões de vendas de produtos novos e seminovos são realizadas todos os meses, principalmente os itens tecnológicos que, além de sua revenda ser vantajosa tanto para quem compra como para quem vende, estimula a cultura de consumo colaborativo.

“Tradicionalmente, os eletrônicos estão entre os itens mais procurados durante a Black Friday. Hoje, na OLX, “eletrônicos e celulares” conta com mais de 1,4 milhão de anúncios e os dez itens mais buscados representam 68% da demanda nesta categoria. Como o brasileiro já adotou o novo hábito de consumo de se apegar e desapegar, o tempo de vida útil desses produtos aumentou e a nossa plataforma é o lugar para encontrá-los”, diz Phillip Klien, Chief Growth Officer da OLX.

O site ainda divulgou quais são os 10 eletrônicos mais buscados nos dias que antecedem o período de promoções preferido dos consumidores da Black Friday. Este ranking serve para você ter uma ideia do que vale a pena monitorar, pois a tendência é que a procura por esses itens impactem diretamente nos preços praticados. A velha regra de procura-oferta.. Ou seja, pelo menos na Black Friday, estes produtos devem ser os que mais devem ter redução nos preços:

1. Celular
2. Vídeo Game
3. Televisão
4. Notebook
5. Som Automotivo
6. Computador Desktop
7.T ablet
8. Vídeo Game Portátil
9. Câmera Fotográfica
10. Impressora

 

Deixe seu comentário