zx80

ZX80: programando como antigamente

zx80Cansado da mesmice que anda assolando os grandes lançamentos de jogos? Tá cheio do “sempre a mesma coisa”? Mais do mesmo? Então veja só o que os malucos da TILT lançaram: um sistema para você programar como nos velhos tempos. Sim, em Basic e com poucos recursos. E tudo di grátis,”na faixa”, no money…

Ficou curioso? Então dá só uma olhada no link http://www.tilt.net/zx80 e (se você tiver mais de 30 anos e foi leitor da revista Micro Sistemas nos anos dourados da década de 80), prepare-se porque seu coração vai bater mais forte. Tem um sistema muito legal para publicar os programas que você criar e ainda vai receber créditos por eles. Se não é dessa época, não tem importância. O desafio é o mesmo, afinal, foi num Basic tão simples que muitos programadores de jogos fizeram história.

Os leitores do GameReporter que precisarem de uma “graninha extra” para baixar programas, podem recorrer ao nosso bônus/brinde. Vamos distribuir 1000 créditos, de 10 em 10 para cada leitor. Basta entrar no zx80 e registrar o bonus $greporter.

Curtiu? Conta aqui o que achou. Dica e iniciativa do grande Renato Degiovani.

4 opiniões sobre “ZX80: programando como antigamente”

  1. Bônus, login, créditos? Bom, minha sugestão, então, é que se adicione mais informações concretas no site, com telas, e nominando as novidades na versão do Basic, porque a burocracia pra entrar não está convidativa. Desisti.

  2. Valeu Daniel. Quem me dera ser mesmo eterno, rsrs…

    Alexo, na verdade de zx mesmo só tem o “tributo”, a lembrança. Eu não ia “judiar” dos amigos obrigando-os a todas aquelas deficiências dos zx, que os emuladores impõem. É um lance mais para divertir do que propriamente para levar a ferro e fogo.

    Quanto às informações, acredito que conseguimos disponibilizar um tanto delas que deixa claro o funcionamento do sistema e não tira o “tesão” dos usuários em descobrir algumas coisinhas.

    Mas se você empacou logo no login (que é básico em qualquer sistema que exige registro), então talvez a programação em basic simples não seja mesmo a sua praia.

Deixe seu comentário