Zumbi Olé

Zumbi Olé mistura futebol com apocalipse zumbi

Já imaginou o quão improvável seria o encontro de zumbis com o bom e velho futebol? Pois essa é a premissa de Zumbi Olé, jogo brasileiro do estúdio independente Carranca Games em parceria com a Trixter Interactive. Na aventura você controla a pequena Yara, que deve derrotar os infames morto-vivos em uma partida de futebol. Para vencê-los, Yara deve realizar dribles desconcertantes.

Yara era uma garota comum, cujo sonho era ser jogadora de futebol, mas vê seu objetivo ser destruído após o eminente apocalipse zumbi dominar o planeta. Ao invés de desistir de seu sonho, Yara decide pegar uma bola e sair driblando os zumbis. Um fator interessante de Zumbi Olé é sua câmera, que simula um videotape realizado pelo irmão de Yara, de modo que ele está registrando a coragem da garota para a posteridade.

O grande objetivo do jogador é driblar a maior quantidade de zumbis possível, além de realizar embaixadinhas. Para realizar tais movimentos, o jogador deve deslizar o dedo em um dos cantos da tela, conforme surgem. A jogabilidade é bastante fácil e divertida. Entre os movimentos possíveis estão chute, trombada, embaixadas etc. Claro que a tarefa não é das mais fáceis, pois os zumbis tentarão morder a pobre Yara. Se eles te pegarem ou a bateria da câmera filmadora acabar é game over.

Além de driblar, Yara deve coletar baterias para a câmera, conforme surgem no cenário, de modo que realizar os movimentos se torna mais difícil. Como se não bastasse, o game tem um ciclo dia/noite para tornar o desafio maior (durante a noite a visibilidade é praticamente nula). Conforme o jogador avança as fases, surgem zumbis mais rápidos e inteligentes, tal como ocorre em Plants vs Zombies.

Zumbi Olé está disponível paraAndroid totalmente em português e atualmente é um dos maiores destaques da loja virtual. Muitos veículos têm atribuído notas altas em reviews, de forma que vale a pena dar uma conferida neste divertido game. Por fim, o título não é dividido por fases, de modo que o jogador deve avançar e pontuar o máximo que aguentar.

Abaixo tem o trailer de Zumbi Olé:


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “Zumbi Olé mistura futebol com apocalipse zumbi”

Deixe seu comentário