ZION

Grupo ZION – Tijuca ganha 1º escola estúdio de games da América Latina

Esta notícia é importante para os residentes do Rio de Janeiro que pretendem estudar game design: o Grupo ZION, Escola de Entretenimento digita, irá inaugurar sua nova unidade no bairro da Tijuca, na zona norte da capital carioca. Com esta nova unidade, a instituição chega à sua 7ª unidade e já tem a expectativa de chegar em 2030 com 77 escolas em todo o Brasil. O objetivo é impulsionar a produção de jogos nacional.

A nova unidade da ZION é 1ª escola estúdio da América do Sul com foco em desenvolvimento de games para atender 1400 alunos, que serão distribuídos em 15 turmas. Fora das salas de aula, o espaço contará com uma futurista arena de games aberta ao público, capaz de levar os alunos à loucura com experiências que vão desde realidade virtual do Star Wars, até uma impressora 3D para criação de bonecos e colecionáveis.

Outra característica do espaço é uma escultura hiper-realista de três metros, desenvolvida com a mesma técnica utilizadas no maior museu de cera do mundo, Madame Tussaud. No Brasil existem esculturas desse gênero apenas nos museus de Petrópolis, Gramado, Manaus, Foz de Iguaçu e Aparecida do Norte.

Segundo informou o diretor da escola da Tijuca, Rogério Félix, na ZION os alunos vão aprender desde a criação de um jogo de tabuleiro, até a execução de jogos para as mais novas tecnologias, como Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

“Para nós todo jogo é uma ferramenta de estudo, e para que nossos alunos possam aprender cada vez mais, contamos com os videogames mais atuais, os eternos clássicos e simuladores de corrida”, explica o educador da ZION.

A programação da noite de inauguração está intensa com a apresentações de jogos produzidos por alunos de outras unidades e palestra com o google innovator, Doug Alvorado, que vai apresentar, aos convidados, as ferramentas do google que podem turbinar  uma aula, como o Google Street View.

 

Serviço: Inauguração da ZION Tijuca

Data: 28/03/2019

Horário: 19 horas

Local: Praça Saenz Peña, 19 – Tijuca, Rio de Janeiro

Deixe seu comentário