celular

Yupies: game brasileiro relembra era dos bichinhos virtuais

Yupies

Quem se lembra do Tamagotchi, os bichinhos virtuais que viraram febre nos anos 90? Pois bem, o brinquedo saiu de moda, mas o conceito não. Tudo graças aos paraibanos do Yupi Studios que lançou o game Yupies: Pets from Outer Space. O título nada mais é que uma releitura em 3D do bichinho virtual para usuários de iOS e Android.

Yupies: Pets from Outer Space foi lançado em português e pode ser encontrado através da Amazon e App Store. Assim como ocorre com releituras de games antigos, o jogo da Yupi também traz um pouco de modernidade: o game tem integração com o Facebook e o Twitter.

A princípio, o jogador escolhe entre duas opções de mascote que deve ser cuidado até evoluir da fase bebê para adolescente e por fim adulto. Essas evoluções são menos aleatórias que o jogo antigo, pois elas levam em consideração níveis e atributos como inteligência, vaidade, higiene e disposição, além disso, o jogador deve interagir com o bichinho, cumprir metas e compartilhar conquistas com os amigos online.

Outra adição interessante é que o game recebe atualizações constantes, de acordo com a produtora, deste modo o jogador adquire novas espécies, itens e minigames que aumentam a vida útil do jogo, acabando com a mesmice do antigo bichinho virtual. O jogador encontra uma loja virtual onde é possível comprar alimentos, bebidas, brinquedos, roupas e acessórios para o pet. Esses itens podem ser adquiridos através das Yupi Coins que são ganhas conforme você cuida bem do bichinho, porém elas também podem ser compradas em pacotes.

Se você se recorda de como eram os bichinhos virtuais e gostaria de relembrar como era a rotina de cuidar de um bichinho, eis a oportunidade que chega renovada.

Abaixo você confere o trailer do game Yupies:

2 opiniões sobre “Yupies: game brasileiro relembra era dos bichinhos virtuais”

Deixe seu comentário