xma mega arena

Após 3º edição em São Paulo, XMA Mega Arena evolui

Esqueça a XMA Mega Arena! Após três edições bem sucedidas em São Paulo, os organizadores do evento de e-Sports resolveram acabar com a XMA. Mas calma não se preocupe! O evento não vai deixar de existir. Na verdade ele vai mudar de nome e de proporções. Agora o evento irá se chamar Brasil Mega Arena e ao invés de ocorrer apenas na capital paulista, a festa irá ocorrer em outras cidades, começando com o Rio de Janeiro, em junho deste ano.

“De 4 a 7 de  junho teremos uma edição no Rio de Janeiro e, em breve, devemos anunciar outra capital para sediar mais um grande encontro de cyber atletas. Assim, nada mais oportuno do que ter um nome que reflita essa abrangência e, ao mesmo tempo, ajude a incluir o nome do Brasil no cenário mundial de e-Sports”, disse Felippe Corradini, organizador da Brasil Mega Arena.

De acordo com Felippe, São Paulo receberá uma nova edição do Brasil Mega Arena entre os dias 4 a 7 de setembro, ainda no São Paulo Expo. Além disso, estão previstos pelo menos seis edições do evento para o ano de 2016. As mudanças refletem o quanto o Brasil está crescendo na área de e-sports e o quanto o público de eventos envolvendo games é crescente. Apesar do novo nome, o conceito da Brasil Mega Arena manterá o que o público já conhece da XMA Mega Arena, ou seja, com muitas competições, torneios milionários e a presença de youtubers famosos.

Para quem perdeu a edição 2015, encerrada neste último final de semana, í vai um breve resumo:  a equipe INTZ venceu o campeonato de League of Legends, paiN gaming foi o melhor time de Dota 2 e o Binkis venceu o torneio de Point Blank; Youtubers famosos como Rezende, Cauê Moura, Maddu Magalhães e PC Siqueira arrastaram uma multidão de fãs para os corredores da XMA.

Um dos grandes destaques foi a Blizzard que mostrou a cara de seu mais novo game: Heroes of the Storm, que está chegando com tudo a fim de abocanhar parte do mercado de MOBAs. A impressão dos visitantes é que a briga pelo trono do gênero ficará ainda mais acirrada. Como se não bastasse, outros games conquistaram as atenções dos visitantes, como World of Tanks, Minecraft e Crossfire.

Deixe seu comentário