Minecraft

XMA Mega Arena constrói área exclusiva para fãs de Minecraft

O evento XMA Mega Arena está batendo às portas! O grandioso evento dedicado aos e-sports ocorrerá entre os dias 30 de abril e 3 de maio, na capital paulista. Além dos diversos torneios, a organização divulgou que haverá uma área de 100m² totalmente dedicada a Minecraft, um dos jogos mais populares dos últimos anos. O espaço contará com 20 computadores e a visita de alguns youtubers bastante famosos, como o RezendeEvil para animar os jogadores e visitantes.

“Minecraft é um enorme sucesso e não apenas entre crianças e adolescentes. Até na educação esse jogo vem sendo utilizado, pois   permite trabalhar planejamento urbano e questões ambientais, por exemplo”,  diz Felippe Corradini, organizador da XMA Mega Arena. “Assim, ao criar um espaço para Minecraft dentro da XMA, estamos ampliando as opções de diversão, inclusive para a família de jogadores de e-sports”, finaliza Felippe. Vale destacar que o espaço será decorado de forma que os visitantes se sintam dentro do mundo de Minecraft.

Conforme anunciado, o espaço terá a presença de RezendeEvil e outros youtubers, mas a organização fez questão de manter os nomes em segredo. O que se sabe é que são personalidades que também curtem Minecraft, de modo que esses youtubers irão jogar com os visitantes, bater papo, dar autógrafos, posar para as fotos, trocar experiências e distribuir brindes.

O objetivo é atrair os jogadores mais jovens para o XMA Mega Arena, afinal Minecraft é um dos jogos mais populares entre os gamers mais jovens. Vale destacar que o mesmo espaço temático de Minecraft estará na primeira edição carioca da XMA Mega Arena, que será no Rio Centro, de 04 a 07 de junho. A versão paulista ocorrerá no SP Expo, na Vila Mariana, São Paulo. Além de Minecraft, o evento terá espaços para os jogos World of Tanks, Crossfire, Dota 2, League of Legends, entre outros.

Para mais informações sobre as próximas edições da XMA Mega Arena, basta acessar o site do evento. Os ingressos já estão à venda.

Uma opinião sobre “XMA Mega Arena constrói área exclusiva para fãs de Minecraft”

Deixe seu comentário