Halo 3

Xbox 720? Não tão rápido!

Até hoje, quando um console era lançado, uma próxima geração já estava sendo preparada.

Mas não desta vez, segundo o executivo da Microsoft, Robbie Bach. A Microsoft não está trabalhando em um sucessor para o Xbox 360 (que já tinha até ganhado o apelido de Xbox 720), e sim dirigindo todos seus esforços em melhorar o atual aparelho.

Entre o primeiro e o segundo Xbox foram 4 anos, sendo assim, se o mesmo período fosse se repetir agora, o Xbox 360, que começou a ser vendido em 2005, já estaria às vésperas de ganhar um substituto.

Bach explicou que agora trazer algo simplesmente “mais rápido e bonito não será suficiente”, e o ciclo de vida da noa geração será um tanto mais longo que as gerações anteriores. Isso também por uma mudança na mentalidade dos consumidores, que pela crise estão se tornando mais consciente do valor dos aparelhos.

O executivo disse que a intenção da Microsoft é, também, garantir uma boa posição no mercado assim que este estiver começando a se recuperar da crise, bem como investir em sua linha de portáteis Zune.

Ou seja, não é muito difícil que o PS3 comece a se destacar e, mesmo depois de tanto tempo lançado e perdendo a guerra, vença diversas batalhas dentro de um ou dois anos. Será?

[Via San Jose Mercury News, valeu João]

7 opiniões sobre “Xbox 720? Não tão rápido!”

  1. Pode ser que isso aconteça, afinal nenhuma empresa pensou em melhorar o aparelho atual, sempre trocavam por um outro com tecnologia melhor. O que sempre fez com que os produtos tivessem um ciclo de vida curto. O que gosto de pensar é que hardware mais possantes não vão mais nos levar à uma diversão melhor. Acho que repensar como se jogar video-game (como a Nintendo fez) seja o caminho.

  2. Na tem muita logica nao trabalhar em uma nova geracao de consoles. Se aproveita fraqueza de rivais na crise, e a Sony está carregada em dívidas com um console que não vende nada. Basta um pouquinho de esforço para fazer a Sony cuidar apenas do seu, ai sim, bem sucedido, PSP.

  3. Eu nao ficaria muito feliz com esse Xbox 720 porque os aparelhos que estao lançaondo agora como ps3 nao podem ser desbloqueados e ninguem vai querer comprar um jogo que vale cento e porrada nao pra min vai sr maisum fracasso da microssoft eu comprei nem faz um mes o 360 e ja da pra se divertir bastante por que ate eu nao quero jogos tao reais porque perde a graça um realismo muito profundo bem no meu ponto de vista ja ta muito bom para mim eles so podia em ,ves, de gastar dinheiro com graficos, apostar no conteudo eu .nao compro mas video game o xbox360 ja da da pra me satisfazer a vontade de me divertir. no meuponto d vista vida real e vida real videogame e videogame. Vlw um braço e ate a proxima.

  4. Ainda mais agora, na E3, com o anunciamento do Project NATAL, o tempo de vida dos conseles de nova geração(com o sensor de movimentos do PS3 agora e o wii motion plus) será estendido em no mínimo 3 anos, dando mais “tempo de vida” aos consoles, sem contarque os novos jeitos de jogar nem ao mercado chegaram ainda!

  5. meu o x box 360 é demais,não tem logica os caras ja estarem trabalhando em um sucessor.para mim essa geração do x box 360 e play 3 vai durar mais uns bons anos.

Deixe seu comentário