gba_black_800

Xbox 720, Aika Online, GBA faz aniversário e mais notícias…

Mais uma semana passou e as notícias envolvendo os videogames foram tão numerosas que você provavelmente não conseguiu ler todas, certo? Se este é o seu caso, confira aqui algumas das notícias que mais deram o que falar nos últimos dias. Tem um pouco de tudo: Xbox 720, Nintendo inutilizando 3DS, GBA, Kinect + Playstation 3 e Zumbis remasterizados.

Confira!

Aika Online é atualizado

Você gosta de MMORPGs? Joga Aika Online? Se sim, já deve ter percebido que a Ongame disponibilizou uma grande atualização no game, entre as novidades estão o aumento na barra de level que os jogadores podem chegar, novos mapas, itens, missões, etc. A Ongame até começou uma promoção para divulgar o game, o vencedor leva um iPad pra casa, confira aqui.

Jogos da Hudson, onde eles estão?

A Hudson parece não estar numa maré muito boa. Após ter sido adquirida pela Konami, a empresa de Bomberman está vendo seu futuro ficar cada vez mais nebuloso. Jogos que estavam em desenvolvimento como Bomberman para 3DS e Deca Sports 4 para Wii parecem ter sido cancelados. Pelo menos essa é a conclusão que os jogadores tiveram quando esses e outros jogos da Publisher foram retirados da lista de lançamentos para este ano na revista Famitsu.

Nintendo pode brickar o 3DS

Um rumor circulou com muita força nesta semana, a de que a Nintendo está trabalhando em um método mais do que eficaz para combater a pirataria que ameaça seu novo portátil. Neste método a empresa poderia atualizar os consoles remotamente e no caso de detectar qualquer ilegalidade manda um brick que torna o aparelho injogável. O próprio David Yarnton, gestor da empresa na Inglaterra teria soltado algumas palavras sobre o novo modelo de pirataria da Nintendo dizendo que ele é muito eficaz.

Jogue pelo Japão

Pode parecer que as coisas no Japão já estão melhorando, mas basta ver nas páginas dos principais jornais do Brasil que a verdade não é essa. Na verdade o medo de um colapso nuclear é crescente. Neste ínterim de informações desencontradas, eis que surge o site PlayForJapan que começou a leiloar jogos autografados, o lucro desses leilões vai para a Cruz Vermelha que está ajudando as vítimas do terremoto no Japão. Dê uma olhada, pois há games AAA no meio do leilão. Ouvi falar de Metal Gear Solid 2 com a assinatura do Kojima…

Zynga cada vez maior

Na época que Farmville virou febre tinha gente debochando da força do game e de sua produtora, a Zynga. Parece que a empresa está a cada dia mais fortalecida na verdade. Em dez meses a gigante dos jogos sociais adquiriu nada menos que dez estúdios, a última da vez foi a Floodgate Entertainment, criadora de System Shock. Para se ter idéia, a Zynga é a empresa ligada aos videogames que mais fez aquisições no último 1 ano.

GBA completa uma década

Certamente que o Nintendo 3DS é a bola da vez. Longe de nós querermos fazer sombra sobre ele com um console antigo como o Game Boy Advanced, mas é sempre bom lembrar um console tão conhecido entre os jogadores. O pequeno portátil da Nintendo foi lançado em 2001 e nesses dez anos fez a alegria de muita gente com seus jogos viciantes. O Game Console escreveu algumas linhas sobre a história do aparelho.

PS3 controlado via Kinect

Não há limites para o que os Hackers podem fazer hoje em dia, desde que empreguem todo o seu intelecto e disposição para alcançar um objetivo. O hacker Shantanu Goel conseguiu um feito até então inimaginável, ele conectou um Kinect a um PS3 e para espanto de muita gente começou a brincar na tela do PS3 apenas agitando as mãos. Confira essa história aqui.

Xbox 720 na E3?

Este é mais um dos rumores pré-E3 que vão assolar sites e blogs até que a feira americana aconteça para desmentir ou comprovar tais fofocas. Você deve ter visto que tanto a Crytec quanto a Epic divulgaram vídeos de como games devem rodar nos seus próximos motores gráficos, a CryEngine e a Unreal Engine respectivamente. Pois bem, o Kevin Unangst, diretor sênior de jogos para PC e celular da Microsoft, disse que a empresa vai continuar trabalhando nas séries Halo, Forza e Fable e em seguida completou com a seguinte frase:

“Como estúdio first-party, nosso dever também é experimentar, liderar o caminho, dar um exemplo…”

Daí alguém ligou os pontos acreditando que isso significa que a Microsoft deve revelar algum game usando essas novas engines da próxima geração. Logo, isto leva a acreditar que a empresa de Bill Gates revelará o novo console em breve. Será? Um rumor, apenas um rumor… por enquanto.

Duke Nukem Forever foi… adiado!

A novela nunca termina! Há quinze anos em produção, Duke Nukem Forever parecia que finalmente ia sair. A 2K Games já até havia fixado a data de lançamento para 3 de maio, porém o game foi adiado de última hora e agora só vai chegar nas lojas no dia 10 de junho. Ao menos a nova data não está tão distante, e para quem já esperou quinze anos não custa esperar mais um mês não é?

Resident Evil 4 ganha remake

A Capcom mandou um comunicado dizendo que vai lançar um pacote chamado Resident Evil: Revival Selection, contendo os games Resident Evil 4 e Resident Evil: Code Veronica. Ambos serão remasterizados em HD e entrarão para download para Xbox 360 e Playstation 3. Além do banho gráfico, os jogadores poderão esperar novos bônus como cenários ou missões. Infelizmente não há data de lançamento e o pacote só está confirmado para o Japão por enquanto.

Deixe seu comentário