gr-ipadworldofwarcraft

World of Warcraft portátil no iPad?

Por Charles Tavares

A Gaikai, empresa que pretende hospedar diversos jogos populares usando a tecnologia de cloud gaming afirmou ser possivel ter um “World of Warcraft portátil” rodando o famoso MMO da Blizzard em um iPad.

A empresa usa um mecanismo de streaming, que concentra o processamento em servidores online e os dados resultantes do processamento são quebrados e mandados, em tempo real, para um computador conectado a ele. É o mesmo processo usado por outras redes, como a OnLive, anunciada há alguns meses.

David Perry, presidente da Gaikai, disse que tal tecnologia pode dispensar o jogador das obrigações de aplicar atualizações como patches, que no caso de um serviço de streaming ficam por conta da empresa que administra o servidor.

Em seu site, Perry postou uma foto do game rodando no portátil em que dizia “Em breve poderei jogar WOW com meus cereais”, e acrescentou que na Gaikai estão realmente interessados em ver o que funciona com streaming e testarão todos os gêneros de jogos, em todos os tipos possíveis de dispositivos. Na foto publicada, World of Warcraft é transmitido do servidor via rede Wi-Fi.

Bom para quem tem (ou planeja ter) um iPad, e também para os jogadores hardcore que não pausam nem mesmo para comer, ir ao banheiro, não atendem o telefone. Afinal dormir, comer, tomar banho e descansar não da XP…

[Via Joystiq]

9 opiniões sobre “World of Warcraft portátil no iPad?”

  1. Sempre que comento sobre o Gaikai ou serviços semelhantes lá no Meio Bit Games o pessoal fica incrédulo, mas o negócio já está virando realidade e deverá mudar a forma como compramos nossos jogos.

  2. Gostei ^^
    Agora sim vai ter gnt que não vai parar de jogar por nd nesse mundo, nem atualizações ira atrapalhar mais, agora será que a velocidade e conexão da net é boa para segurar um jogo desse porte na unha ?

    1. Mas Flávio, você acha que o iPad era uma simples plataforma de leitura? Acho que é muito mais que isso, não? É uma plataforma de leitura, mas com potencial para muito mais.

  3. Se, no Brasil, ter um iPad já é uma utopia, imagina então ter uma conexão que preste pra poder rodar jogos em streaming… =X

Deixe seu comentário