Wiimote no Mac? Aqui tem!

Wiimote

Por Arthur Lima, do Colmeia.TV

Criado para facilitar a construção de jogos para um evento de consciência ambiental, o wiiURSOcket é a interface socket do Wiimote (movimentos e botões) que possibilita que em qualquer outro ambiente com suporte a comunicação TCP/IP (processing, flash, etc) consiga usar o controle da nintendo como input.

Histórico: antes de optarmos por Obj-C e Mac OS X, fizemos alguns testes no Windows usando a receita BlueSolei+WiiFlashServer e BlueSolei+GlovePie, mas os drivers de Bluetooth no Windows (HID) na época dos testes eram instáveis, perdendo a sincronia de tempos em tempos, inviável para o uso num evento de 12 horas por dia, por exemplo. Nos primeiros testes no Mac com o DarwiinRemote, o Wiimote ficou conectado até que as pilhas acabassem sem perder a sincronia. Depois disso utilizando o WiiRemote framework e inspirado no Wii2Midi desenvolvemos o wiiURSOcket.

Requisitos: Mac Os 10.x.x; Bluetooth e Wiimote

Como utilizar: o conexão socket é realizada com o localhost na porta 5554 (pode ser modificada no menu preferences no aplicativo). Todas as informações são enviadas em uma única string finalizada por um byte 0 na seguinte ordem: X, Y, Z, A, B, 1, 2, PLUS, MINUS, UP, DOWN, LEFT, RIGHT.

As variáveis X, Y e Z representam a aceleração do wiimote em relação aos eixos X, Y e Z. As demais variáveis, que são de acionamento de botões variam entre 0 (normal) e 1 (pressionado).

Próximos passos

:: Download: wiiURSOcket

5 opiniões sobre “Wiimote no Mac? Aqui tem!”

  1. Me chamo fagner e possuo um PS3 com sistema operacional YDL (YELLOW DOG LINUX) 6.0 baseado no fedora ,ele e ppc 32 e 64 ,e gostaria de saber se existe esse programa para o fedora ou ydl.OBS.: O PS3(MOD.60GB) ja possui wi fi e bluetooth de fabrica .

    E se caso naum existir voces tem alguma ideia de quando esse programa pode ser portado?

    Desde ja obrigado pela atencao!!!

Deixe seu comentário