Wii

Wii pode sair das paradas de sucesso?

Wii

CEO da Codemasters duvida da longevidade do novo console da Nintendo e acredita no aparecimento de um novo console em breve

Em entrevista ao GameDaily, o CEO da Codemasters Rob Cousens, levantou dúvidas a respeito do futuro do popular Wii, o console de maior sucesso da nova geração. Concorda com Rob? Opine!

Para Cousens, em breve a Nintendo deve lançar um “Wii 2”, na tentativa de manter a supremacia por um tempo mais longo. Mas, o executivo não sabe que tipo de software a nova plataforma receberia, já que atualmente a Nintendo não está preocupada com supremacia tecnológica ou poder de processamento.

“Eu me pergunto se a idéia de se abrir a uma nova audiência de sexagenários querendo se certificar que suas células cerebrais não morrerão é uma forma sustentável de entretenimento”, disparou Cousens.

Muitos vêem as declarações de Cousens como extremamente parcial, principalmente pelo fato de que é notório que muitas desenvolvedoras olham a Nintendo com maus olhos por priorizar jogos desenvolvidos internamente.

13 opiniões sobre “Wii pode sair das paradas de sucesso?”

  1. Esse cara não sabe o que fala, tá na cara. Porém, acho que é possível que venha um Wii uploaded rápido, mas não já — já pensou um Wii com poderio técnico igual ao dos verdadeiros next-gen, PlayStation 3 e Xbox 360?

  2. Esta completamente certo! o wii é uma porcaria com gráficos de 20 anos atrás. Uma pena que o publico em geral esteja gastando dinheiro com isso quando se tem consoles excelentes com o Playstation 3 e o xbox 360 no mercado. Dica: compre um videogame de verdade! Wii é uma enganação total!

  3. Nem é o Cousens que não sabe o que fala. É o Sérgio que parece não saber.

    Videogame não é avanço gráfico. Por essas e por outra o mercado passou gerações enfadonhas, agraciadas por um ou outro título tido como “inovador”.

    Para mim, o Wii foi a revitalização necessária nos jogos. E tanto a Sony quanto a Microsoft podem agradecer, porque sem a Nintendo era bem capaz de não ter o crescimento de público que já está tendo por causa da “enganação total do Wii”.

  4. O wii é foda… oq falta são jogos para ele… comparado a PS3 e Xbox 360… eles devem muito…

    sinceramente… pelo que vi de video na net… é mais uma vez o Mário(que mario :P) carregando a nintendo com o SUPER MARIO GALAXY… de resto… apenas bons jogos!

  5. Sérgio, você falou que o Wii é ultrapassado e tem gráficos de duas décadas atrás. Eu te pergunto: você já jogou ou viu um dos bons jogos para o console? Você já viu as especificações de hardware dele? Você já pensou em estratégia comercial quanto ao console e aos concorrentes?

    A primeira pergunta só você pode responder, porém quanto ao hardware eu posso lhe falar:

    O PS2 que você deve gostar, por pagar pau para esses tipos de console, possui um processador rodando a 300mhz com arquitetura RISC, o que é excelente não pelo clock, mas pela arquitetura.
    Você provavelmente já jogou God Of War 2 no PS2 e viu o que é possível fazer nesse console. O jogo e o gráfico são ótimos, aproveitando muito as características de hardware do videogame (que alias, não é de 20 anos atrás e sim ‘quase’ 9 anos)

    No Wii, a arquitetura é formada por um processador (CPU) rodando a 729mhz + chip gráfico (GPU) a 243mhz, ainda esse chip “gráfico” é dividido em dois núcleos, um para vídeo mesmo e outro para som.
    Ou seja, o console que você diz ter gráficos de duas décadas, na verdade tem muito mais poder de fogo que um console de 9 anos atrás (o que é lógico).
    Com tal capacidade de processamento, é possível fazer jogos com gráficos muito superiores ao God of War 2 (que ao meu ver é o melhor gráfico conseguido no PS2) e ainda utilizar toda capacidade dos controles.

    Quanto a estratégia comercial, é exatamente o que diz o assunto desse tópico, um prazo de vida mais curto.

    Você pensa, quem gastou muitos dólares para ter um PS3 ou um Xbox 360, só hoje começa ter jogos que aproveitam os recursos do console e ainda vai demorar muito para os desenvolvedores utilizarem toda arquitetura, organizarem programação paralela a ponto de cada núcleo do console fazer alguma coisa.

    A Nintendo, daqui poucos anos pode muito bem lançar um console com características de hardware semelhante aos do PS3 e conseguir vende-lo pelo mesmo preço que foi vendida a primeira geração do Wii (tendo lucro, coisa que a Sony não teve) por um simples motivo: preço de produção.

    Quando a Sony começou vender (e até hoje) os PS3, os seus componentes eram (são) o Estado da Arte em capacidade gráfica, e logo são muito caros. Em qualquer indústria isso existe.
    A Nintendo, pelo contrario, utilizando componentes com preços barateados pela grande produção ou por melhorias nos processos de desenvolvimento, conseguiu vender o seu video-game com lucro e ainda possibilitou uma lógica boa: aproveitamento de hardware. Como eu já disse, para o PS3 demorou e está demorando para aproveitarem seu poder e no Wii isso é feito mais rápido.

    O que a Nintendo está fazendo se parece muito com o que a Apple atualmente faz, e o que Sony e MS fizeram se parece com o que a Apple fez a alguns anos atrás (com o ‘Apple Newton’, se você não souber da história pesquise. Dica: É um PDA com tela touch screen lançado em 1993).

    Daqui poucos anos, a Nintendo vai lançar um console novo, e eu vou trocar meu Wii por ele, e muitas pessoas vão fazer isso pelo simples motivo que a soma do preço dos dois console (wii+’wii2′) vai significar exatamente o preço atual de um PS3.
    Então eu vou ter aproveitado meu Wii ao máximo até lá, enquanto você vai estar esperando pelo melhor jogo já feito para PS3 – que vai demorar muito. A Nintendo vai ter vendido muitas unidades do Wii e provavelmente vai vender a mesma quantidade do próximo VG, tendo lucro! E a Sony e MS nem juntas conseguiram vender o que a Nintendo irá vender com a dobradinha.

    E o mais legal, esse ‘próximo Wii’ vai ter hardware tão bom quanto o PS3 e os desenvolvedores vão saber fazer jogo pra ele logo quando for seu lançamento – ah, eu já falei isso né?

    Só pra você não esquecer, isso aqui não é especulação não. Tá na cara que é a estratégia comercial da Nintendo. Com a Apple isso está dando muito certo hoje em dia, o que você me diz?

  6. Sérgio, companheiro de discussões, esqueci de lhe perguntar uma coisa. Ai na sua casa, enche de meninas para jogarem seu PS3 ou Xbox 360?
    Acho que não… são consoles chatos.

    Bixo, aqui em casa lota de mulherada. É amiga minha, da minha irmã, amiga de amigo, tudo se divertindo e ainda ganhando nos jogos.

  7. Acho que Cousens está com alguma raiva da nintendo e jogou essa pérola, acho que o mercado de games atualmente nunca esteve melhor e que está finalmente incluindo todos os tipos de jogadores desde os casuais até os hardcores.
    Só não entendo porque os hardcores tem tanta raiva do Wii, cada pessoa compra o console que tem vontande, pois pouco são as pessoas no Brasil com condições de terem um xbox360 + wii ou ps3+wii, logo a pessoa tem que escolher qual console é seu estilo.
    Sobre a febre do Wii, ela irá passar com o tempo, porém não acho que os compradores do wii irão ficar chateados por ter adquirido o console, pois eles adquiriram por fatores que não foram o poder de processamento gráfico.
    Falar de consoles tá virando tipo uma religião cada dono de console querendo catequisar os amigos dizendo que o seu é melhor e criando mais adeptos, um saco.

  8. A nintendo acertou a mão fazendo mais pessoas gostarem de jogar. Mas e os “antigos” como eu que jogavam incríveis jogos de luta, rpg, etc. sempre comparando os gráficos q ficavam pau a pau com o concorrente?(mega drive vs snes, ps1 vs N64, etc)
    A Nintendo merece crédito por iniciar a revolução da interação e da criatividade mas acabou quase abandonando quem sempre jogou e esperava desafios. O wii tem otimos jogos do tipo mario galaxy, zelda e metroid, mas fica devendo jogos classe “A” estilo cod4, virtua fighter ou um mgs.
    Espero ansioso pela proxima geração com graficos incriveis+interação sem ter que escolher um vg caro e “com mais do mesmo” ou um defasado graficamente já que o ideal seria uma junção dessas características.

  9. é… a nintendo tbm precisa dum NINTENDO DS 2… com graficos fuderosos igual ao PSP pra poder vender bem e ter continuidade…

    é cada uma que eu leio… ehuheuheue…

  10. O Wii não é um videogame, é um brinquedo. Ele tem um mercado que é só dele, todo voltado e formatado para crianças até 12 anos.

    Videogame é o PS3 e o Xbox 360.

    Tanto o PS3 quanto o o Wii estão devendo jogos de verdade para o público. Só tem lixo no mercado, tirando um ou outro jogo.

    E quem quer pegar mulher, que por favor, faça como se deve ser feito. Usar videogame para pegar mulher? Fala sério. Isso é a marca total do loser eterno.

  11. O wii não é um console com poder grafico de 2 gerações atras os “sonystas” idiota tem mania de falar isso sobre a nintendo mas nem se quer se dao ao trabalho de ver jogos como

    Super Smash bross Brawl e The Legend Of Zelda Twilling Princess

    que tem graficos extremamente detalhados

    eu acho que voces deviam pesquisar outros jogos alem de wii sports e principalmente jogos feitos pela nintendo por que diferente da sony a nintendo se importa com seus fans e produz jogos que ultilizam 100% do hardware de seus vgs

    não sou nintendista só sou fan dos melhores consoles de cada geração como era do ps2 na geração dele. mas podem dizer oq for ps3 é uma burrada da sony e a sony só nao vai a falencia pois possui muitos outros produtos que vendem muito como sons televisões etc.

    pq se dependesse do psp e do ps3 ela concerteza iria falir.

    e Se ps3 ou psp comandam tanto como as pessoas falam pq eles vendem menos que um GBA?

    a nintendo vai lançar um wii 2 e digo logo ela “vai dominar o mundo”

Deixe seu comentário