Wii é o videogame menos jogado nos EUA

Wii

A Nielsen divulgou uma pesquisa curiosa, mas que muitos vão apontar o dedo e dizer “eu já sabia!”: o Wii é o videogame que é menos utilizado em lares americanos. A análise abordou o mês de dezembro de 2008, quando o Wii teve um uso médio de cinco dias, comparado a 6,8 do PS3 e 7,1 do Xbox 360.

A sessão média de jogos no console da Nintendo seria de 58 minutos, comparada a 64 minutos no aparelho da Sony e 78 minutos no videogame da Microsoft. O relatório diz que o uso do Wii se assemelha ao do GameCube, e os consoles são ligados normalmente apenas uma vez por semana e por poucos minutos.

Foram analisados 17 mil lares nos Estados Unidos. Agora fica a questão. Será que por aqui também é assim? O que você acha?

[Via GamesIndustry]

14 opiniões sobre “Wii é o videogame menos jogado nos EUA”

  1. Claro, os donos do Wii são pessoas normais, e não nerds bitolados sem vida social que ficam jogando xbox 24 horas por não ter nada melhor pra fazer na vida.

  2. O problema do Wii é jogar sozinho
    Se você tem amigos/namorada(o)/irmãos/parentes/algum mendigo que você pegou na rua/cachorro/vizinho disponíveis 24h/dia pra jogar é bacana, mas jogar Wii sozinho é tão deprimente quanto seu time perder o campeonato de virada com um gol aos 48 minutos do segundo tempo

  3. “Reforçando seu apelo para uma audiência casual cada vez maior, Iwata disse que cerca de 20% dos Wiis instalados em casas de família nos Estados Unidos, ou 3 milhões de pessoas, não têm nenhum outro videogame em suas casas após comprarem o console.”

  4. Bem, os americanos ainda veem o Wii como uma ameaça ao Xbox. De um lado os japoneses com seus jogos inteligentes e cheios de carisma, do outro lado os americanos com seus jogos cheios de sangue e armas. São culturas diferentes e certamente nesses dois países um console vai ser menos usado que o outro. Se o Wii só é jogado de vez enquando e o Xbox é jogado mais, temos uma tendência do Xbox ter uma vida útilização menor do aparelho, pois as pessoas que jogam o Wii preferem jogar com amigos e família, ou seja, o Wii só será utilizado para esse caso, já o Xbox se destina aos jogadores hardcore que ficam grudados na tela da TV sozinhos, com isso os jogos se tornam reprises depois de terminado e jogados novamente. Ainda tem um outro agravante que é o 3RL (three red lights – Luzes da morte do Xbox). Em geral os jogos do Wii são para um público que não tem preocupação com tempo de jogo, eles jogam para se divertir e não para tirar o máximo do jogo. Quando se compra um Xbox pensamos em uma das coisas, ver os gráficos ou jogar Halo e Gears of War.

  5. uma pesquisa feita em 17 mil casas nos estados unidos é um universo minúsculo e não retrataria a realidade e lendo a pesquisa em inglês essa notícia está errada,tudo depende da interpretação da tabela Figure 1 que possui várias métricas, considerando o Usage Min % o mais jogado é o PS2 e o PS3 perde até para o Xbox antigo, mas quando entra a base instalada dos consoles em Avg Usage Days, o wii com sua base de 50 milhões fica em último, perdendo até para o xbox antigo.
    Portanto essa pesquisa dependendo do fator usado não é conclusiva, pois pode ser tendenciosa a qualquer plataforma, mas como dizia um professor meu de estatística “Estatística mostra tudo menos o importante”.
    Perqunta, antes de colocar aqui a notícia traduzida do site inglês, os redatores se preocuparam em ler a fonte original?

  6. “O Nintendo’s Wii é o console menos jogado da geração atual dos consoles nos EUA, acordo com um estudo revelado pela Nielsen (empresa de pesquisas).

    A estatística foi levantada de um total de 17 mil lares e revelou que o uso de Wii está em torno de 5 dias por mês (em dezembro de 2008, data da pesquisa). Esse valor deixa o wii atrás do PS3 (6,8 dias) e do Xbox 360 (7,1 dias).

    O antigo Xbox e o PS2 também foram mencionados na pesquisa, atingindo 5,6 e 5,5 dias respectivamente. ”

    Imaginem a cena: Sua mãe entra em uma loja de games, vai até a seção de Wii e compra um game para você, de presente. Aleatoriamente. Quais as chances dela pegar um jogo bom?

    Vejamos: Conforme fizeram com o Xbox 360 e o PS3, a empresa de pesquisa de mercado EEDAR fez um estudo sobre a crítica e as vendas de cada título do Wii, e descobriu quais jogos do catálogo foram fulminados pelos críticos e quais não. O Xbox 360 e o PS3 tiveram uma disputa apertada, pescoço a pescoço. O Wii entretando ficou longe disso.

    Resumindo: A maioria dos jogos do catálogo, é um campo minado de porcaria, versões (ports) horríveis, e mais porcarias. Mais da metade dos títulos obteve menos de 65 pontos nas análises dos críticos (de um total de 100).
    Avaliando os outros consoles, no X360 13% dos jogos atingiram 85 pontos ou mais e no PS3 a marca chegou a 17%. Enquanto isso, o Wii marcou míseros 4%. 4%!. Vergonhoso.
    Porém, nada disso é novidade para os donos de Wii, mas é interessante saber dos números.

  7. “Wii não é o menos jogado nos Estados Unidos, corrige Nielsen”

    A correção enviada por Gavin McMillan da Nielsen modifica em grande escala a posição no ranking de utilização dos consoles, pois as plataformas foram trocadas no gráfico.

    Sendo assim, em janeiro de 2009, o PlayStation 2 continuou sendo o mais utilizado, com 23,7%. Ou seja, a cada 100 minutos que algum console de videogame foi usado nos lares americanos, 23,7 minutos foram destinados ao “velho” console da Sony. No entanto, essa tendência vem caindo desde outubro, quando a plataforma tinha 31,7%.

    Wii sobe

    E o Wii está longe de ser o videogame menos jogado. No estudo corrigido, aparece como o segundo colocado, com 20,7% do tempo total que algum console foi utilizado. O videogame da Nintendo, em franca ascensão (tinha 13,4% em outubro), passa, assim, o Xbox 360, que teve taxa de utilização de 18,2% em janeiro de 2009.

    O PlayStation 3 não é o último colocado, mas apenas aparece apenas como o líder do “segundo pelotão”, com 9% de utilização. A plataforma da Sony superou apenas os antigos Xbox (7,9%) e GameCube (3,3%). Outras plataformas representam 17,2%.

    De acordo com a Nielsen, pesquisa foi feita com base em 17 mil lares norte-americanos, usando aparelhos que identificam a utilização da televisão (ver canais abertos ou fechados, assistir a DVDs ou jogar games, identificando a plataforma). A companhia afirma que os outros dados da pesquisa estão corretos.

Deixe seu comentário