Webgame: celebre o aniversário de Lovecraft jogando The Necronomicon

gr-necronomicon Ontem, dia 20 de agosto, foi o 119º aniversário de Howard Phillips Lovecraft, ou H.P. Lovecraft. Para quem não conhece, ou não ligou o nome à pessoa, Lovecraft é nada menos que um dos maiores autores de horror que já pisou nesse mundo e influenciou dramaticamente o terreno do medo com suas criações oníricas.

Talvez a mais conhecida dentre suas obras seja “O Chamado de Cthulhu”, baseada em um entre tantos demônios que Lovecraft descreveu. É esta a obra que influencia, também, um sistema de RPG da década de 80, que infelizmente não ganhou força por aqui.

Um dos toques de mestre do gênio foi inventar supostas obras que ajudavam na ambientação de seus contos. O Necronomicon, por exemplo, é um livro que conteria inscrições de demônios ancestrais e magias criadas por Abdul Alhazred. O mais curioso é que, mesmo nunca tendo sido escrito, muitas pessoas chegam a acreditar que o livro existe, fé aumentada com inúmeras criações de fãs que pululam a web.

Baseado em toda a atmosfera de horror criada por este autor, o webgame The Necronomicon é nossa sugestão para esta sexta-feira. Inspirado em jogos de cartas (alguém se lembra de Magic?) este game traz o desafio de invocar criaturas e tentar, ao mesmo tempo em que mantém a sanidade, acabar com a vida do oponente.

Um game divertido, que exige estratégia para ser o sobrevivente neste combate de nervos.

:: Jogue The Necronomicon agora

Deixe seu comentário