Web no videogame? A Microsoft dá o contra

A padronização conectividade online dos videogames é um dos principais aspectos desta nova geração: todos os videogames usam e abusam da internet. É óbvio que esta conectividade seria aproveitada também para a navegação em websites.

Existe no Wii, existe no PlayStation 3, mas a Microsoft é contra a idéia. Para a dona do Xbox 360, a navegação na web na televisão é uma experiência pobre e seria necessário mágica para traduzir o resultado de um navegador de um computador e otimizá-los para outro aparelho.

A opinião foi dada pelo executivo da empresa Aaron Greenberg, quando perguntado porque não existia navegador para o Xbox 360 e se um dia existiria. Greenberg aproveitou para espetar a concorrente Sony, dizendo que embora seja possível entrar no Facebook pelo PS3, o recurso é um absoluto pesadelo.

O executivo amenizou a espetada dizendo que não foi desrespeitosa e que há coisas no PS3 que ele adora, mas esta não é uma delas.

Perguntamos a você, leitor: você já usou o navegador do PS3 ou do Wii? Continua usando? O que acha da experiência?

[Via Kotaku]

3 opiniões sobre “Web no videogame? A Microsoft dá o contra”

  1. Adoro o navegador do wii, é uma excelente maneira de pesquisar algo ou ver algum detonado no you tube, quando você travou naquele jogo, não esta lá para substituir um computador serve como entrada rapida para internet.

  2. Bom, vamos lá, eu tenho tanto o Xbox 360 como o PS3 e já fui proprietário de um Wii, não aguentei a qualidade dos graficos e vendi 1 semana depois (questão de gosto), mas voltando ao assunto, browser em Video Game faz começar a perder um pouco o sentido do pra que serve cada coisa, é extremamente ruim navegar nos browser do PS3 e Wii, isto te força a comprar acessórios que serão usados em ocasiões muito especificas, como teclado pro controle, tenho do Xbox e do PS3, bons, mas uso vez que nunca quando tenho que digitar alguma coisa com alguém via chat, para coisas mais simples uso o teclado virtual mesmo, pois até pegar os hardwares demora mais. Uma coisa interessante seria explorar mais as dicas de jogos via videos, ou canais com o texto pronto como é feito no Xbox, ai não precisamos ficar usando teclado, ou mouse ou qualquer coisa do tipo para navegar. Com tanta coisa wi-fi hoje em dia quando quiser consultar alguma coisa sobre um jogo e normalmente faço isso quando estou no meio de um jogo, ou quando quero comprar um jogo, no meu dia a dia é mais facil pesquisar no computador ou lap top.

  3. O chato da microsoft é que ela alimenta os fanboys com regularidade.
    Uso o navegador no ps3 e não é ruim. O chato é que o navegador é um bocado limitado.

    Assisto bastante youtube no ps3. Ficaria bem melhor se a sony resolvesse levar o browser mais a sério. Espero que aquela idéia de levar o firefox ao ps3 vá até o fim.

Deixe seu comentário