WGC 2007

WCG: Brasil é 2º no ranking do mundial

WGC 2007

A delegação brasileira de cyberatletas volta ao Brasil com duas medalhas de ouro e uma de bronze conquistadas durante a Grande Final do World Cyber Games (WCG), um dos maiores campeonatos de games do mundo. Além das medalhas, os jogadores garantiram ao Brasil o segundo lugar no ranking geral da competição, realizada entre os dias 03 a 07 de outubro em Seattle, EUA.

A Grande Final do World Cyber Games reuniu cerca de 700 jogadores vindos de 74 países, classificados a partir de seletivas nacionais. O evento elegeu os melhores players do mundo em oito categorias de games para PC e quatro para console Xbox360. O valor total em prêmios chegou a 488 mil dólares.

Um dos medalhistas brasileiros foi Rodrigo Nunes Silva (17 anos, Ceilândia Sul – DF), na categoria Need for Speed: Carbon. Além do ouro, o jogador recebeu o prêmio de 12 mil dólares. Já os players Renan Foltran Masserani (20 anos, Tietê – SP) e Guilherme José Pádua Cerqueira (17 anos, Monte Santo de Minas – MG) foram, respectivamente, responsáveis pelas medalhas de ouro e bronze, ambos na categoria Carom3D. Além dos títulos, os jogadores foram premiados com 12 mil dólares (ouro) e 3 mil dólares (bronze). Guilherme José Pádua Cerqueira é premiado pelo segundo ano consecutivo: em 2006 ficou em 1° lugar quando Carom3D era disputado em um torneio paralelo.

:: Mais informações: é só dar uma olhada no site oficial do evento. As fotos oficiais da competição, você pode ver aqui mesmo.

2 opiniões sobre “WCG: Brasil é 2º no ranking do mundial”

Deixe seu comentário