wcg_blog.jpg

WCG Brasil a todo vapor

wcg_blog.jpg

A temporada nacional 2008 da World Cyber Games começou no início do mês e segue a todo vapor, tanto em sua forma física quanto online.

Ao todo, somados, serão 168 jogadores para a final nacional, patrocinada pela Samsung, que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, na capital paulista.

São cinco categorias de e-sports, com os jogos Half-Life: Counter Strike 1.6, Fifa 08, Need for Speed: ProStreet, Carom 3D e Age of Empires III: The Asian Dynasties, sendo estas duas últimas exclusivas de modo online. No mundo dos consoles, competirão jogadores de Guitar Hero 3 e Halo 3, ambos de Xbox 360.

Em 2007 a WCG Brasil foi um sucesso, contando com 3.000 jogadores participantes, 168 vencedores regionais e 16 cyberatletas que representaram o Brasil na etapa final mundial.

A copa do mundo de jogos eletrônicos deste ano contará com a participação de 15 jogadores da delegação brasileira, vencedores da final nacional. Estes jogadores serão levados para Colônia, na Alemanha, onde competirão com outros 700 jogadores de 74 países entre os dias 5 e 9 de novembro.

Até hoje aconteceram as etapas Rio Grande do Norte (em Natal, 5 e 6 de julho), Minas Gerais (em BH, 12 e 13 de julho), Pernambuco (em Recife, 19 e 20 de julho). Para o fim de semana que vem está prevista a etapa Rio de Janeiro, seguida por Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Interior de SP (em Campinas) e São Paulo, com as classificatórias finalizadas em 7 de agosto.

:: Site oficial do evento: Nacional | Internacional

Deixe seu comentário