War In Rio

War in Rio: o jogo

War In Rio

Criado pelo carioca Fabio Lopez, este jogo de tabuleiro tem como objetivo gerar uma discussão por meio de uma proposta cínica de diversão. Pegando carona no fenômeno de massa ‘A Tropa da Elite’, a idéia é perguntar ao cidadão se ele acha que esse tipo de entretenimento combina com pipoca ou com uma reflexão profunda sobre a realidade de sua cidade.

A sátira está presente em todos os detalhes do projeto. E para quem sempre gostou de jogar War, este jogo é um prato cheio (de balas, claro). Os objetivos do jogo foram adaptados para a realidade violenta do cotidiano carioca. No lugar de conquistar continentes do além-mar, o jogador tem a possibilidade de arquitetar a invasão dos lugares que mora e trabalha, ou de locais que costuma ver em destaque no telejornal.

Por exemplo: é possível que o jogador tenha que ‘conquistar na totalidade as favelas localizadas na BAIXADA FLUMINENSE e as favelas da ZONA SUL’, ‘conquistar 24 favelas à sua escolha’ ou ‘eliminar as MILÍCIAS da cidade do Rio de Janeiro’. Dica ‘do grande Douglas Portari. Tá com medinho zero dois?

:: Site oficial do projeto: War in Rio… clique aqui e boooom!

War in Rio 2

Uma opinião sobre “War in Rio: o jogo”

Deixe seu comentário