Vrum: game educativo brasileiro ganha prêmio internacional

vrum

Já falamos sobre o jogo educativo VRUM – Aprendendo sobre o trânsito da produtora ThinkBox e como ele pode ajudar as pessoas a se conscientizarem sobre direção. Pois bem, desta vez voltamos a essa pauta pois o game foi premiado no evento 2013 International Serious Play Awards, ocorrido no último dia 28 de agosto em Redmond, EUA. O título foi premiado na categoria Bronze Medal Awards.

O evento premia Serious Games que tenham relevância e reúne pesquisadores, desenvolvedores, analistas e consultores de todo o mundo. Com este prêmio, VRUM entra para o seleto grupo de jogos nacionais a ganhar reconhecimento internacional. Para quem não conhece, o jogo acompanha a saga de um garoto de 18 anos que sonha participar da Grande Corrida Anual de Santa Fé, mas para isso ele precisa tirar a habilitação participando de aulas na autoescola, fazendo exames no DETRAN e realizando diversas missões pela cidade.

Ao final do game, se as missões forem cumpridas dentro das leis de trânsito o jovem poderá participar da Grande Corrida e sua pontuação pode ser encaminhada para um ranking organizado por cidade, estado ou escola. De acordo com a ThinkBox, o objetivo do game é oferecer uma alternativa atrativa ao governo para as cartilhas de educação no trânsito que são distribuídas nas escolas e o público alvo são alunos da 6º a 9º série do ensino fundamental.

Vale ressaltar que todas as auto-escolas nacionais terão de implementar um simulador para que o motorista obtenha a CNH. VRUM é uma prova de que não existe método mais eficaz do que jogando e aprendendo.

Abaixo você confere o trailer do game Vrum:

2 opiniões sobre “Vrum: game educativo brasileiro ganha prêmio internacional”

Deixe seu comentário