Você já ouviu falar no Museu Soviético de Fliperamas?

Quando falamos em videogames, é natural que venham grandes nomes, títulos de sucesso. Se falamos de fliperama, as coisas são parecidas. Todo mundo tem um preferido, mas dificilmente conhece algum que tenha vindo de fora do circuito japonês ou americano.

Talvez seja por isso que o um post do blog A Dangerous Business, publicado em janeiro deste ano, seja tão relevante a ponto de ganhar um destaque no GR mais de oito meses depois de sua publicação original. É um daqueles posts que não envelhecem e que merecem ser vistos.

O autor narra um passeio que fez por um museu de fliperamas soviéticos. O artigo riquíssimo em detalhes do passeio vale apena até mesmo para quem não entende patavinas de inglês, uma vez que é recheado de imagens interessantíssimas do museu.

Depois de ler o post e ver as fotos, ficamos com uma vontade tremenda de conhecer Moscou. E você?

:: Leia o post sobre o museu agora

2 opiniões sobre “Você já ouviu falar no Museu Soviético de Fliperamas?”

  1. Muito interessante essa notícia.O blog está de parabéns em mostrar esse site, para que o pessoal possa ver que não eram só o Japão, Europa Ocidental e EUA que faziam jogos.

    Vale lembrar que o Tetris (um dos jogos mais vendidos do mundo) foi criado na União Soviética.

    Gostaria de dar uma sugestão para o dono do blog.Seria interessante se ele colocasse algum poster falando sobre o mercado de jogos no mundo árabe, se for possível.

    Quem sabe um dia o Brasil tenha o seu próprio Museus dos jogos eletrônicos.

Deixe seu comentário