syndicate_645

The Syndicate Project : vlog sobre games vira sucesso no YouTube

Apesar de parecer loucura, um jovem inglês de 18 anos chamado Tom Cassell realizou o improvável sonho de tornar-se um vlogger de sucesso após abandonar a escola e o trabalho. Seu canal é chamado The Syndicate Project e é dedicado exclusivamente a falar sobre games do momento como Call of Duty. O canal está ativo no Youtube desde 2010 e já possui mais de dois milhões de visualizações desde então.

A ideia obviamente surgiu de sua paixão pelos jogos eletrônicos, declarou Tom em entrevista para a TV americana. “Peguei a câmera do meu pai, coloquei em cima das caixas de uns 20 jogos que tenho e virei para a televisão. Meu pai disse que era perda de tempo, mas eu respondi que gostava de Call of Duty e que faria vídeos que poderiam ser o meu trabalho no futuro”.

O plano de Tom foi bem sucedido, apesar da desaprovação inicial de seu pai. De acordo com o vídeo abaixo, foi necessário convencer o pai a deixá-lo abandonar um curso de programação para se dedicar exclusivamente ao vlog. Tamanho empenho rendeu frutos, hoje o canal de Tom no Youtube conta com mais de 700 mil inscritos, além disso, o jovem já até participou como jurado no British Academy (o Bafta – importante premiação envolvendo games no Reino Unido).

A história de Tom serve para ilustrar a você, leitor, que o importante é correr atrás de seus objetivos, mesmo que as pessoas próximas não acredite ser possível. A indústria de games está recheada de casos assim. Afinal você já imaginou um mundo em que importantes figuras como Shigeru Miyamoto ou Jordan Mechner tivessem desistido de seus ideais?

Confira abaixo um vídeo do The Syndicate Project comentando o recente game Resident Evil: Operation Raccoon City:

Via: Techtudo

Deixe seu comentário