Vídeo: uma linha do tempo dos videogames

Essa semana circulou pela web um vídeo que promete mostrar todos os consoles (e portáteis) já criados, organizados de acordo com sua data, do mais antigo para o mais novo.

O vídeo é na realidade um slideshow musicado. Cada foto não fica mais que três segundos no ar, e o vídeo ultrapassa 22 minutos, então já dá para ter uma idéia de quantos aparelhos ele mostra.

Não temos vergonha em admitir que não conhecemos muitos dos aparelhos ali mostrados. E você? Conhece algum dos que são totalmente fora do “mainstream”?

The Insane Console History Video 2.0 from Elder-Geek on Vimeo.

3 opiniões sobre “Vídeo: uma linha do tempo dos videogames”

  1. Bem impressionante, será que foram todos mesmo? Acho que se o vídeo fosse um pouco mais trabalhado seria um grande sucesso. Musiquinhas clássicas aleatórias colocadas sobre um slideshow de 22 minutos é algo bem entediante. Mas não deixa de ser um esforço impressionante.

  2. Um detalhe: Ele mostrou o Ps2 como lançado no ano 2000 e em seguida o playstation 1, como lançado no ano 2000 também (20:33 até 20:37 de vídeo) esse é o exemplo mais óbvio, mas no vídeo tem outras afirmações que não fazem muito sentido também, e alguns consoles repetem.

Deixe seu comentário