gr-extracredits

Vídeo reflete sobre o futuro dos MMOs

Por Felipe Neves de Almeida

Aprender, como todos sabem, pode ser uma experiência cansativa e tediosa. Em vista disso estamos constantemente buscando novas alternativas para complementar nossas formas tradicionais de ensino, de forma a minimizar esse efeito. Mesmo tratando-se de assuntos pelos quais nutrimos grande apreço é normal torcermos o nariz para um ou outro tema específico, que acabamos sofrendo para apreender, isso não é diferente nem mesmo para área de game design.

Há cerca de 2 anos, Daniel Floyd surgiu no youtube utilizando o nome de usuário Kirithem e começou a enviar alguns vídeos que utilizava como alternativa às tradicionais apresentações de Power Point que fazia para seus trabalhos de faculdade. Seus vídeos utilizam-se de animação simplificada e textos narrados por uma voz alterada digitalmente para transmitir o conteúdo de forma mais agradável. Daniel decidiu ligar o tema de suas aulas de arte à games, dando origem a um vídeo que trata de games e narrativa e outro da forma com que games abordam sexo.

Os vídeos fizeram sucesso e tornaram-se surpreendentemente populares, atraindo milhares de visitas. Em seguida Daniel juntou-se ao game designer James Portnow que passou a colaborar para o conteúdo dos textos, dando origem aos vídeos que tratam dos temas: Games e aprendizagem tangencial, games e o Uncanny Valley, a audiência feminina nos games e video games e escolhas morais. Finalmente, há cerca de uma semana, Daniel foi convidado para estrear um quadro no site The Escapist, que chamou de Extra Credits. Toda semana ele enviará um novo vídeo ao site seguindo o mesmo modelo de seus vídeos anteriores, o primeiro já foi ao ar discutindo roteiros de games mal escritos e nesta quinta saiu o mais recente sobre o futuro dos MMOs. Toda semana um novo vídeo irá ao ar e Daniel convida os expectadores a enviar sugestões de temas para seus próximos vídeos, fiquem de olho.

Deixe seu comentário