Video Games Live 2011 acontece em outubro

O evento Video Games Live 2011 já tem datas e locais para sua sexta edição em terras brasileiras. O  show musical, famoso pela apresentação de uma orquestra especializada em tocar trilhas sonoras de games, ocorrerá no mês de outubro em três cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

A orquestra chega primeiro ao Rio de Janeiro em 9 de outubro no Centro de Convenções Sul América. Na sequência, os músicos vão até Porto Alegre para apresentação no Teatro SESI em 12 de outubro. E por fim, eles finalizam a turnê na cidade de São Paulo no dia 15 de outubro no HSBC Brasil.

A organização ainda promete que esta será a maior e melhor edição de todos os tempos, já foi confirmado que haverá participações especiais nesta edição, porém não há pistas de quais músicos devem se apresentar. Vale lembrar que na última edição, em 2010, o evento contou com participações de Gerard Marino, (God of War) e Akira Yamaoka (Silent Hill).

Esta é a sexta edição consecultiva da VGL que ocorre no Brasil. O evento criado por Tommy Tallarico já se apresentou em nosso país nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Entre as cidades que já conferiram de perto o evento estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Esta nova passagem pelo Brasil será parte da turnê que ocorre atualmente na América do Sul. Enquanto a VGL 2011 não chega, confira o site oficial do evento que possui um player executando as músicas orquestradas e um link para a compra dos ingressos.

Uma opinião sobre “Video Games Live 2011 acontece em outubro”

  1. O Videogames Live é um dos eventos mais importantes da indústria de música para videogames. É muito divertido não só para quem gosta de música para videogames, para qualquer pessoa que se interessa por música bem-feita. Prestem bastante atenção à performance versátil de Laura Intravia.

Deixe seu comentário