VIDA

RPG VIDA será lançado em capítulos

Você já ouviu falar de VIDA, o RPG brasileiro criado por Flavio Creasso há 5 anos e que é conhecido como “o Diablo brasileiro”. Pois bem, o game ainda não foi lançado oficialmente, mas enfim temos algumas novidades importantes para compartilhar. A página da campanha crowdfunding para o pré-lançamento foi ao ar recentemente e em um vídeo de esclarecimento, Creasso informa que o jogo será produzido e distribuído em capítulos.

O mesmo modelo de negócios é aplicado por grandes jogos, tais como o remake de Final Fantasy VII da Square Enix, que também será vendido através de capítulos. De acordo com Creasso, sua intenção é permitir que a comunidade de jogadores decida junto com ele qual o destino dos personagens nos capítulos vindouros, de modo que toda a trama está em aberto.

Vale destacar que na época que VIDA começou a sair do papel, Creasso estava sem saída para viabilizar o projeto financeiramente, mas agora esta a possibilidade de crowdfunding não apenas permite que o projeto seja lançado, mas também por tornar o projeto maior e mais dinâmico. Além disso, tal novidade vai refletir no preço que o jogador brasileiro vai ver na loja, um compromisso que esperamos ver ele manter.

A campanha de VIDA já está no ar e continuará durante todo o mês de Março e uma doação de R$15,00 já dá acesso ao primeiro capítulo na data de lançamento, créditos como beta tester e acesso a um grupo secreto de facebook onde os fãs poderão testar versões especiais e manter contato direto com o desenvolvedor até o lançamento do jogo no final. A previsão é que o lançamento ocorra em outubro deste ano.

Abaixo tem o vídeo de esclarecimento de VIDA:


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “RPG VIDA será lançado em capítulos”

Deixe seu comentário