gr-cguvilavirtual

Vencedores de 1º Concurso de Jogos da CGU são divulgados

Em outubro passado divulgamos aqui o 1º Concurso de Jogos da Controladoria Geral da União (CGU), que selecionaria dois projetos de games infanto-juvenis para computadores e daria apoio financeiro.

A CGU agora divulgou os dois vencedores do processo seletivo, que recebeu 54 projetos de 12 estados, seguindo o tema Cidadania e Controle Social. Os critérios para decisão foram originalidade, criatividade, detalhamento, viabilidade, qualidade, jogabilidade e capacidade técnica da equipe.

Os vencedores receberão apoio financeiro de até R$ 80 mil para investir na criação dos jogos, que depois de prontos serão disponibilizados no site Criança Cidadã – Portalzinho da CGU.

O projeto Vila Virtual: Cidadania em Ação, da Nano Games, coloca o jogador em posição de liderança dentro da sociedade, uma espécie de ponte entre o governo local e os outros cidadãos de seu bairro. Sua função? Aproximar os dois lados, descobrindo os problemas e revelando as soluções.

A Criançada em Ação, da Flockin, desafia o jogador a encarar o papel de sócio de um clubinho em uma casa da árvore. O que estava na mais perfeita ordem, rolando com honestidade, vira um caos com a chegada do Sr. Desmoral, que consegue corromper alguns dos membros. A missão do jogador é descobrir o que está acotnecendo e fazer com que o clubinho volte a ser um local ético.

Em seu site a CGU não ofereceu a data de conclusão dos projetos.

Deixe seu comentário