CGS

Vem aí a CGS

CGS

Por Leo De Biase, especial para o GameReporter

WCG, CPL, ESWC, CEVO….. o universo de siglas do segmento de e-sports acaba de ganhar um concorrente de peso, a CGS. Tá curioso? Veja o site oficial.

Com uma proposta de ser a única verdadeira liga mundial de games, a CGS – Championship Gaming Series – traz consigo todo o poder da mídia com uma parceria com a DirecTV / SKY. Esta parceria faz com que o evento seja focado na transmissão de jogos ao vivo trazendo a emoção para o telespectador usual, saindo do gueto dos geeks e hardcore gamers que tanto conhecemos.

Para que isso aconteça de forma a realmente cativar um grande público, regras das modalidades foram alteradas para ficarem mais dinâmicas, e verdadeiros crash courses (cursos rápidos) são apresentados ao telespectador para que ele entenda completamente tudo o que se passa na telinha com direito a estrutura de gente grande. Algo similar como hoje estão sendo transmitidos os torneios de Poker. Narradores, comentaristas, replays de jogadas, torcida nas arquibancadas e muitas câmeras capturam toda a ação que se passa no enorme palco de competições.

A CGS preocupa-se não somente com o show, mas também com suas estrelas – os cyberatletas. Salários que começam em U$ 30.000 por ano e ganhos que podem chegar a até U$ 500.000 em uma temporada estão atraindo os maiores jogadores do mundo, pois os cyberatletas estão vislumbrando a possibilidade de carreira nos jogos profissionais.

Seguindo um modelo já consagrado nos EUA de draft e franquias, a CGS definiu times baseados em grandes cidades do mundo como Londres, Berlim, Los Angeles, Rio de Janeiro entre outros. Seus gerentes gerais tem a oportunidade de formarem seus times como a NBA e a NFL fazem todo início de temporada. Com isso, existe a possibilidade de formarem um elenco que seja de qualidade nas diversas modalidades da competição.

Diferente de WCG e ESWC, onde os jogadores ganham prêmios disputando somente suas modalidades, na CGS cada uma delas tem um peso na pontuação total e a soma de todos os resultados define o time vencedor da rodada.
Os jogos utilizados na temporada 2007 são: Counter-Strike: Source (PC), Dead or Alive 4 (Xbox 360), Project Gotham Racing 3 (Xbox 360) e FIFA 07 (PC).

Eventos regionais aconteceram nos EUA, América Latina, Europa e Ásia e agora em dezembro, os 8 melhores times estarão em Los Angeles disputando a grande final para coroar a franquia campeã de 2007. Estarei falando mais sobre a CGS e seus diversos aspectos em breve aqui na GameReporter. Aguardem!

CGS - Evento

Uma opinião sobre “Vem aí a CGS”

  1. Sei que não tem nada a ver, mas é que eu recebi meu 360 hoje, com aquele jogo do sonic, realmente uma merda… Sei que não tem nada a ver, mas fica aí o comentário como utilidade pública. Não compre esse jogo.

Deixe seu comentário