Usuários culpam Kinect por retorno de falha em Xbox 360, MS nega

Seria o Kinect o responsável por uma nova onda de RRoD (Red Ring of Death) nos consoles da Microsoft? Ao menos é isso que a BBC noticiou recentemente, com base em reclamações de usuários que adquiriram recentemente o acessório.

As histórias das falhas estariam espalhadas também por fóruns da internet, de acordo com o site gamer inglês CVG. O jogador Adam Winnifrith comentou à BBC que conectou o novo sensor de movimentos ao aparelho e jogou poucas vezes antes de ver a temida luz vermelha. “No dia seguinte, quando tentamos novamente, continuamos com a luz vermelha e não pudemos utilizá-lo desde então”, comentou.

Os problemas conhecidos como Red Ring of Death viraram um terror na vida de muitos usuários graças a um problema no chip gráfico do aparelho. Todavia, a alcunha atribuída não se limita ao problema que a tornou famosa. Os leds frontais do Xbox 360 se ativam em vermelho caso um erro genérico aconteça que impeça o funcionamento correto do aparelho, em casos mais graves impedindo o seu funcionamento.

A Microsoft nega a relação e cita que o problema é mera coincidência. Será?

2 opiniões sobre “Usuários culpam Kinect por retorno de falha em Xbox 360, MS nega”

Deixe seu comentário