unreal engine tour

Epic Games anuncia Unreal Engine Tour no Brasil

Durante o início do mês de maio a Epic Games organizará o evento Unreal Engine Tour em quatro cidades do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Recife). O evento ocorrerá entre os dias 2 e 10 de maio e tem como foco mostrar as capacidades do motor Unreal Engine 4, a mais recente versão da engine mais popular do mundo.

O evento contará com 6 horas de duração, onde haverá palestras de personalidades da Epic e convidados especiais. De acordo com a empresa, o conteúdo cobrirá todos os aspectos da Unreal Engine, incluindo programação em C++. O público assistirá o evento em um auditório com capacidade para até 400 pessoas.

Em são Paulo, o evento ocorre nas dependências da USP. Uma das grandes vantagens do motor para os desenvolvedores indies é que a desde março eles podem obter a licença totalmente gratuita. A engine pode ser utilizada para desenvolvimento para consoles, PCs e até dispositivos móveis.

Além de produção de games, a UDK4 pode ser utilizada pelos desenvolvedores para arquitetura e visualização, realidade virtual, edição de filmes e animações. Com a Unreal Engine 4, é possível criar jogos para PS4, Xbox One, Windows, OS X, Android, iOS e para a web (HTML5). Além disso, o código fonte está totalmente disponível, fazendo com que a Unreal Engine 4 seja uma grande ferramenta para ensinar desenvolvimento de jogos e computação gráfica 3D em um ambiente acadêmico.

Parece que a intenção da Epic Games pretende utilizar o evento para agarrar os desenvolvedores indies do Brasil que nos últimos anos estão cada vez mais utilizando outras engines como a Unity. Mais informações do evento no site da Unreal Engine.

Uma opinião sobre “Epic Games anuncia Unreal Engine Tour no Brasil”

Deixe seu comentário