Unidev abre primeira turma de curso a distância de Unreal Engine

O pessoal da Unidev criou o primeiro curso de desenvolvimento em UDK (Unreal Development Kit) dado a distância, a partir de seu portal online.

Criado pela Epic Games em 1998, o Unreal Engine tem sido usado em inúmeros títulos de diversos gêneros, entre eles o de tiro em primeira pessoa. Seu núcleo em C++ aumenta a portabilidade, permitindo levar games para consoles e computadores pessoais de forma mais fácil.

O UDK é a versão completa e para fins educacionais da Unreal Engine, que permite ao jogador pagar apenas com parte do lucro obtido a partir do game lançado.

No curso em si serão abordados temas como edição de cenário, personagens, armas, efeitos, sistemas de partículas, triggers, terrenos, tecnologia 3D, integração com captura de movimentos, inteligência artificial, edição de imagens e vídeos, além de pincelar tópicos sobre direção de arte.

São oferecidas diversas videoaulas, além de um fórum exclusivo onde os alunos podem tirar dúvidas com o instrutor e interagir com outros participantes do curso.

Ao fim do curso, é oferecido um CD com todo conteúdo, incluindo apostilas e exemplos, bem como acesso permanente a todo conteúdo concluído e um certificado de participação (que o site explica que não é reconhecido pelo MEC). A grade completa você confere no site da Unidev.

A primeira turma começa no dia 7 de novembro de 2010, e o curso tem duração de 9 semanas, terminando em 9 de janeiro de 2011. O valor é R$ 400 (com desconto de 10% caso o aluno já tenha feito um curso anteriormente), que pode ser pago em duas vezes ou em até 12 vezes no cartão.

:: Se interessou? A matrícula pode ser feita aqui

Deixe seu comentário