global game jam

Escola de desenvolvimento de jogos da Unicamp promove Global Game Jam

global game jam

Anote na agenda: entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2013 o Instituto de Computação da Unicamp será uma das sedes do Global Game Jam, um evento anual que reúne estudantes e profissionais da área de jogos para debates e criação de jogos. Em edições anteriores, o evento já chegou a reunir pessoas de 47 países para a produção de mais de 2000 games em um único final de semana.

Em 2013 a intenção é encontrar talentos promissores da área de jogos eletrônicos que devem encarar o desafio de criar um game em 48 horas. Além disso, o evento contará com uma palestra bastante interessante que irá tratar da “Trajetória Profissional na Indústria de Vídeo Games” e será ministrada pelo Gerson de Souza, gerente executivo da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, (a Abragames).

De acordo com a organização, esta é uma grande oportunidade para que os aspirantes a desenvolvedores conheçam novas técnicas de produção, melhorem suas listas de contatos e conheçam mais sobre a indústria.

Para Bruno de Melo, diretor executivo do Gamux (Escola Interna de Desenvolvimento de Jogos da Unicamp), o Global Game Jam é antes de tudo uma chance de os participantes ampliarem seus horizontes de trabalho. “Atualmente os jogos para celulares e tablets representam 58% do mercado de games para dispositivos móveis, e a tendência é que esse percentual aumente em 2013. Por isso grandes empresas do setor investem em eventos que revelem talentos capazes de criar jogos que se tornarão febre”, revelou Bruno.

O evento pode não ser muito conhecido no Brasil ainda, porém já conta até com patrocinadores de renome como a Microsoft e a Mozilla Corporation.Interessados em participar do Global Game Jam devem preencher uma ficha no site do evento, porém devem ser atentos, pois as vagas são limitadas a apenas 120 participantes e somente poderão ser preenchidas até o dia 25 de janeiro de 2013.

Gamux – Global Game Jam

Data: de 25 de janeiro às 19h, às 19h de 27 de janeiro de 2013
Local: Instituto de Computação da Unicamp (IC) Av. Albert Einstein, 1251 – Cidade Universitária, Campinas/SP – Brasil.
Parcerias: Abragames, Blackberry, Nokia, RedBull, Sintonia Universitária.

Deixe seu comentário