wallpaper_uncharted3_01

Uncharted, o livro: dos games para a sua mesa de cabeceira

Uncharted

Mais do que nunca os livros baseados em grandes franquias dos videogames estão em evidência, vide o sucesso dos livros da série Halo, Gears of War e Assassin’s Creed, entre outros. Outra grande franquia pronta para ocupar um espaço na sua estante é Uncharted graças ao lançamento do livro “Uncharted – O Quarto Labirinto”.

Assim como na franquia da Sony, o livro promete muitos momentos de ação e descobertas fantásticas. A grande diferença é que a obra não retrata nenhuma aventura de Nathan Drake, mas sim de Victor Sullivan, um explorador dedicado a encontrar antiguidades e que foi o mentor de Nathan Drake.

A história começa a ganhar fôlego quando Victor pede ajuda de seu pupilo para descobrir o assassino de seu amigo arqueólogo Luka Hzujak. Além de Drake, Victor Sullivan também contará com a ajuda de Jada, a filha de Luka. A partir daí o trio enfrenta vários desafios até revelar vários mistérios.

Uncharted

A obra foi escrita pelo escritor e roteirista de jogos Christopher Golden, o mesmo que criou os Best-sellers americanos “Of saints and shadows”, “The myth hunters”, “The boys are back in town” e “Strangewoods”, todos inéditos no Brasil. Além disso, Christopher Golden também já roteirizou jogos como Hellboy e X-Men, além de episódios para o seriado Buffy, a Caça-Vampiros. Essa é a primeira vez que o escritor transporta uma série de videogames para o mundo dos livros.

O livro chegou ao Brasil através do selo Benvirá da editora Saraiva e teve a tradução feita pelo Fábio Fluery. A obra já está disponível para compra e conta com 416 páginas de pura ação. O preço sugerido é de R$ 32,90 no site da Saraiva.

12 opiniões sobre “Uncharted, o livro: dos games para a sua mesa de cabeceira”

Deixe seu comentário