gr-civnetwork

Uma aula de história dos games com Sid Meier

Nada como um pouco de história de games com quem viveu os games no início. O pessoal do site Motherboard publicou um curto documentário de 23 minutos com Sid Meier, um dos nomes mais importantes da indústria de games, inventor de Civilization.

O documentário criado durante um festival de programação de um game em 48 horas na Universidade de Michigan mostra o designer participando da competição ao mesmo tempo em que conta histórias do início da carreira e como se envolveu com videogames.

Mais que uma aula, um raio-x de como acontecem estes eventos de programação, famosos entre programadores da comunidade de desenvolvimento independente. Sid Meier fala sobre o cenário independente, dá uma palhinha do que um profissional do ramo deve ter e mostra algumas etapas de desenvolvimento.

O problema é que o vídeo está em inglês, mas para quem tem conhecimento do idioma, mesmo que escasso, vale a pena assistir. Ainda que você perca parte do que está sendo dita, qualquer palavra de um profissional tão importante que possa ser entendida deve ser absorvida.

[Via Motherboard]

4 opiniões sobre “Uma aula de história dos games com Sid Meier”

  1. Excelente documentário. É certamente cativante saber que lendas da indústria (tal como Sid Meier) forneçam tal apoio a jovens game developers.

    Excelente matéria.

  2. Gostei muito também (apesar de não ter paciência de ver até o final). Lembro do simulador de golfe dele, era muito divertido, apesar de bem simples. O que aliás ele fala em algum ponto (por volta dos 3 minutos) algo a respeito, que hoje em dia o investimento que se tem, a produção do game tem um peso muito maior que antes.

    Enfim, parece um cara muito gente boa, bem bonzinho, aprontando no computador da faculdade com jogo da velha hehehe
    Qualquer dia eu vejo até o final.

  3. Maravilhoso espetacular inacreditavel
    documentario muito bom mesmo exelente
    pena q não sei falar ingreis
    muito mesmo escutar

  4. Mais um caso de campanha publicitária de games feita de forma errada aconteceu em Auckland, Nova Zelândia. A companhia Monaco Corporation contratou um ator e o colocou empunhando uma arma para promover o novo Splinter Cell: Convicition, da Ubisoft.
    A polícia foi chamada pelos clientes de um bar. Se não bastasse o ator estar portando […]

Deixe seu comentário