Fumito Ueda, criador de “The Last Guardian” e “Shadow of the Colossus”, vem à 11ª edição da Brasil Game Show (BGS)

Um dos produtores de jogos mais cultuados do mundo é Fumito Ueda, graças a jogos que beirama perfeição como Shadow of the Colossus, ICO e o recente The Last Guardian. Pois bem, se o seu sonho sempre foi conhecer este gênio de perto, eis a oportunidade: o astro dos jogos eletrônicos estará presente na Brasil Game Show 2018. Além de Ueda, o evento contará com a presença de Mosanobu Tanaka, lead animator que trabalhou nos mesmos títulos e um dos grandes nomes no Team ICO.

Durante o evento, Fumito Ueda receberá o LifetimeAchievement Award e irá gravar suas mãos na Wall of Fame da BGS, premiação em reconhecimento às grandes contribuições que fizeram ao mercado global de jogos eletrônicos. Esta é a primeira vez que os dois profissionais estarão na BGS. Para celebrar o acontecimento, os astros do game design integrarão a cerimônia de abertura do evento, atenderão aos fãs com fotos e autógrafos em sessões gratuitas no Meet & Greet e dividirão experiências profissionais com os visitantes em painéis do BGS Talk.

“Fumito Ueda é dono de uma mente criativa impressionante, responsável por Shadow of the Colossus, um jogo que influenciou toda a indústria de games. ICO e The Last Guardian, cada um com seus desafios técnicos e narrativas peculiares, também conquistaram seus lugares na história”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS.  “Fico muito feliz em ver Fumito Ueda, um homem tão visionário, presente no nosso evento, assim como Mosanobu Tanaka, que possui um talento incrível e fez um trabalho maravilhoso com Trico, a criatura símbolo de The Last Guardian”.

Mosanobu Tanaka, lead animator de Shadow of the Colossus, também estará na BGS 2018.

Além deles, a 11ª edição da BGS já tem confirmados grandes nomes da indústria dos games, como Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter.

Para quem acompanha o cenário de e-Sports, uma grande atração é a presença de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer”, e Ricardo “boltz”, e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up.

De acordo com a organização da BGS, ao longo dos próximos meses, diversas novidades serão reveladas. Todas as notícias sobre a Brasil Game Show podem ser vistas no site do evento.

 

Serviço – BGS 2018

Quando: 10 a 14 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h


Also published on Medium.

Deixe seu comentário