gr-settlers7

Ubisoft testará novo sistema de proteção contra pirataria

Quando se fala em DRM, a fúria entre os consumidores já tem início. Sabendo disso, a Ubisoft foi cuidadosa ao comentar a nova proteção que trará a partir do título The Settlers 7.

A proteção StarForce exigirá que o usuário possua uma conta Ubi.com e se autentique nela a cada vez que o jogo for rodado, mais ou menos como acontece em alguns games da rede Steam. Más notícias para quem possui conexões discadas ou assina serviços instáveis.

Brent Wilkinson, executivo da Ubisoft, amaciou os jogadores dizendo que o sistema permitirá que “se você possuir centenas de computadores, instale o game em centenas de computadores”. Adicionalmente, a integração com o serviço enviará os jogos salvos para um servidor, sendo assim você poderá continuar um game de qualquer lugar do mundo.

Ainda do lado das boas notícias por parte da Ubisoft, em declaração recente, o diretor de marketing da divisão britânica da empresa, Murray Pannell, disse que a companhia possui muitos games ainda não anunciados que serão lançados ainda nos próximos 12 meses.

[Via Joystiq]

9 opiniões sobre “Ubisoft testará novo sistema de proteção contra pirataria”

  1. Ridiculo, isso só desanima quem gosta de comprar jogos originais. Por que parar a pirataria não vai. Se eu compro o jogo é porque eu quero jogar ele como eu bem entender, na como a produtora quer que eu jogue, acho uma falta de respeito gigante . apesar de eu ter pegado gosto em ter jogos originais bonitinhos com capinha e manual, algumas coisas estão além da minha paciencia, posso suportar ter que jogar com o DVD no drive, apesar de qualquer pessoa que baixou legal ou ilegalmente poder jogar sem ele. agora me obrigar a ter um serviço que eu posso escolher ter ou não é demais.

  2. Palhaçada.Como disse o leitor Polako, como é que ficam os off-lines?Vou precisar usar internet só para jogar?

    Não adianta, mais cedo ou mais tarde vão encontrar uma forma de dribalr isso aí.Alguém duvida?

    Outra coisa, se eles querem realmente acabar com a pirataria, basta vender os jogos com preços baixos.

    A Ubisoft só está provando o veneno da própria ganância.

    O pior é ler coisas como essas:

    “se você possuir centenas de computadores, instale o game em centenas de computadores”.

    Aff…eu gostava do tempo em que as indústria faziam jogos por criatividade e não só por comércio.

Deixe seu comentário