cranio ubisoft

Ubisoft patrocina mural gigante do artista Cranio em São Paulo

A cidade de São Paulo já é conhecida como a capital nacional dos videogames e tal apelido tornou-se ainda mais evidente graças ao enorme grafite na Rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana, criado pelo artista Fabio Parnaíba, o Cranio. A obra retrata um índio justiceiro nos moldes da franquia Assassin’s Creed.

O grafite foi pintado na altura do número 2023 da rua mencionada e o mural ocupa um espaço de 23 metros de altura e 10 metros de largura (um dos maiores grafites em homenagem aos videogames do mundo). A pintura foi possível graças à parceria da Zupi Design e do fotógrafo francês Fred Ronflard.

“O projeto é fantástico. A população precisa refletir sobre o atual momento do país e se manifestar por mudanças. Essa parceria tem tudo a ver com o espírito de justiça e combate à corrupção que vemos nos jogos da série”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

O índio foi colorido em azul e ganhou o capuz clássico da série Assassin’s Creed e em uma das mãos segura uma gravata arrancada à força. De acordo com o artista a gravata é de um político e a obra é uma crítica à corrupção dos nossos governantes e a forma como o índio a segura é uma alusão ao desejo de acabar com a desonestidade desses políticos. Uma das marcas registradas de Cranio é que suas obras em geral carregam consigo uma crítica social muito benvinda.

Para quem não conhece, Cranio começou a pintar muros com spray colorido e muita criatividade em 1988 com apenas seis anos de idade, na Zona Norte de São Paulo. O artista é considerado um dos melhores do Brasil e já deixou sua arte registrada em grandes cidades como Londres, Barcelona e Paris. Muitas de suas obras apresentam um índio azul, esta é uma das assinaturas do artista e um traço que o diferencia de muitos outros grafiteiros.

O mural gigante na Vila Mariana faz parte de um projeto que se propõe a registrar os melhores grafiteiros de São Paulo, com uma coleção de pequenos livros de grafite – o primeiro será lançado no dia 11 de novembro, na Livraria Blooks, no shopping Frei Caneca, e traz fotos da obra de Cranio.

Ubisoft: veja a obra do artista Cranio

Criano Ubisoft

Uma opinião sobre “Ubisoft patrocina mural gigante do artista Cranio em São Paulo”

Deixe seu comentário