gr-ubisoft_300

Ubisoft investe em contratações para nova geração, mesmo que sua data de chegada seja imprevisível

gr-ubisoft_300 Há alguns dias, John Carmack, co-fundador da id Software, comentou que a nova geração não deve demorar a chegar, ainda que as fabricantes e os desenvolvedores já tenham expressado seus desejos de que esta seja das gerações mais duradouras já vistas.

Agora, foi a vez de Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, a dar sinais de preparo para uma nova geração. Guillemot confirmou em entrevista ao site GamesIndustry que sua companhia está contratando para garantir que, tão logo chegue uma nova geração, a empresa já esteja preparada para lançar títulos de peso.

Guillemot não afasta o risco da empreitada, uma vez que a data da próxima geração ainda é incerta, mas afirma que “é necessário assumir riscos para ser bem sucedido”.

Mesmo que a nova geração demore, a indústria cresce rápido e há campo para trabalho. A inclusão de recursos reais de reconhecimento de movimentos no PlayStation 3 e no Xbox 360 significam mais campo de ação.

E você? Acha que a nova geração chega quando?

2 opiniões sobre “Ubisoft investe em contratações para nova geração, mesmo que sua data de chegada seja imprevisível”

  1. Acho que ainda vai demorar, pelo menos, uns cinco anos para a próxima geração chegar. Porém, se a atual já é extremamente complexa (e cara) de se lidar, considero uma decisão acertada já contratar pessoal e começar a treiná-lo, e também produzir conteúdo, nem que seja para computadores, para depois adaptá-los aos consoles.

  2. Acredito que a primeira a mudar será a nintendo, mas não será uma nova geração mas pelo menos deverá se igualar às rivais, pois todos sabemos que o wii não é um console next-gen, apenas modificou a forma de jogar. Agora a next-gen mesmo deverá começar com a microsoft, provavelmente com um console com retrocompatibilidade de jogos e hardware, para utilizar o kinect, o atual xbox não dura mais de 3 anos por causa da limitação de mídia e processamento, os jogos já estão no talo, o PS3 deve durar mais tempo se souberem como extrair o tão sonhado poder do CELL, que até hoje não fez muita diferença comparado ao xbox.

Deixe seu comentário