ubisoft_645

Ubisoft detalha iniciativa para amenizar prejuízos com vendas de usados

A iniciativa da Ubisoft para amenizar os prejuízos com a venda de games de segunda mão foi detalhada pela empresa.

O game Driver: San Francisco virá com um código de uso único, chamado de Uplay Passport. Esse código dará acesso a conteúdo bônus, ofertas exclusivas e a possibilidade de jogar online.

Uma vez usado, o código expira e, se o game for vendido, o futuro comprador precisará investir mais um valor para ter acesso às funcionalidades cedidas gratuitamente na cópia original.

O Uplay Passport para Driver: San Francisco, custará US$ 9,99 na PlayStation Store e 800 MS Points, no Xbox 360.

[Via CVG]

7 opiniões sobre “Ubisoft detalha iniciativa para amenizar prejuízos com vendas de usados”

  1. Iniciativa no mínimo ridiculo isso, os jogos sempre geraram cifras milionárias as produtoras do jeito que são,querem tornar ainda mais descartável o que já é descartável, telvez em um breve futuro lançem jogos em midias comestíveis, jogou, comeu…mas coma logo, não esqueça da data de validade…

  2. As empresas de jogos já faturam valores surreais com seus games.. essa iniciativa é só mais um incentivo a pirataria… se eles fossem espertos.. desenvolviam jogos com preços mais acessíveis e com um forte conteúdo online.. inclusive com conteúdo exclusivo pago… esse é o futuro dos games..

  3. É fácil impedir a venda de jogos usados! É só investir em jogos por download, como Steam e Direct2Drive, por exemplo. Confere uma certa liberdade ao usuário para poder instalar os jogos na máquina que quiser – desde que logue com sua conta – e impede que os jogos sejam vendidos futuramente!

  4. Acho a iniciativa válida. Veja a pirataria. Quem joga o pirata geralmente não compraria o original, mesmo que não tivesse acesso ao pirata.

    Agora, quem compra usado, eu por exemplo, se não conseguir o usado, vai comprar o novo. O mercado de usados de fato prejudica as empresas. E francamente, como gamer satisfeito com os produtos que elas disponibilizam, eu quero mais é que as empresas estejam sempre firmes e fortes para nos agraciar com grandes obras em forma de games. Sem falar que continua sendo vantagem comprar o usado.

  5. olha so que baba ovo … empresa boa e empresa que faz jogo bom. os jogos sao absurdos 50 dolares o lançamento, nmao importa se e bom ou ruim ..ridiculo

  6. Patético, sem mais comentários… Logo logo terá que pagar mensalidade pois a pessoa comprou o jogo… ai não comprou mais o mesmo jogo denovo… e eles faturaram menos!

  7. Isso é abusivo demais… vc comprou o jogo e faz o que quiser com ele. Em algum momento vc não vai mais querer jogar porque ja terminou o jogo, então, ou vc guarda como colecionardor ou vende. Essa produtora está gananciosa demais. Daqui a pouco, quando vc comprar um jogo, só vai ter direito a uma partida. Se vc perder e quiser jogar outra partida vai ser necessário pagar uma taxa por usar o jogo mais de uma vez.. Talvez se eles e fizessem jogos com preço mais acessível não compensaria comprar jogo usado.

Deixe seu comentário