Ubisoft São Paulo

Ubisoft cria estúdio em São Paulo

Expandindo o número de estúdios em sua rede, a desenvolvedora francesa criará agora o primeiro estúdio da América do Sul, em São Paulo.

O Ubisoft São Paulo será aberto em julho e mostra mais sinais de amadurecimento da indústria de games brasileira. Inicialmente o estúdio possuirá 20 desenvolvedores, coisa pequena, mas a empresa planeja que em quatro anos o número seja ampliado para 400 e, aí sim, é vaga para muito programador.

A explicação dos franceses para escolher São Paulo é a riqueza cultural da cidade e a rede universitária, que eles acreditam que ajudará a dar uma renovada na criatividade empregada nos jogos.

Há muito tempo esperávamos ver o Brasil parar de ser ignorado pela indústria de games. Em menos de dez anos vimos um encolhimento de distribuidoras de games, mas parece que agora as coisas começam a entrar nos eixos de novo.

A Ubisoft São Paulo será aberta no fim de julho e cuidará do desenvolvimento de jogos para portáteis e consoles domésticos. Mais informações podem ser lidas no UOL Jogos, que publicou uma longa nota e também uma entrevista com a companhia.

[Via Guilherme Tsubota]

Uma opinião sobre “Ubisoft cria estúdio em São Paulo”

  1. Agora sim a coisa vai pra frente.
    Junte a essa notícia a lei 300/07 de impostos sobre games e teremos um futuro brilhante.

    Boas vindas ao pessoal da Ubisoft e boa sorte na nova empreitada.

    Eu já mandei meu currículo! ;-)

Deixe seu comentário