Ubisoft

Ubisoft anuncia games com legenda

Antes que os brasileiros, em festa, comecem a pular por aí, já esclarecemos: as legendas anunciadas não são em português, ao menos não a princípio.

Porém, com o aumento das cenas em computação gráfica e do blablablá narrado que acaba sendo indispensável na hora de entender um jogo, a novidade pode ser útil também para nós.

É verdade que a idéia da empresa é favorecer jogadores gringos com deficiências auditivas, mas chega em boa hora também para jogadores que possuem dificuldade de entender o inglês falado. Uma idéia duplamente louvável.

O anúncio veio depois da distribuidora anunciar a Ability Together, uma campanha de criação de um jogo sério gratuito criado em parceria com a Handicap International com o objetivo de aumentar a consciência do pessoal para pessoas deficientes.

Na seqüência, a empresa garantiu que modificará alguns de seus mecanismos para permitir que seus próximos jogos sejam legendados, entre eles Far Cry 2, Prince of Persia e Shaun White Snowboarding.

Com isso, não ficará muito difícil para distribuidoras nacionais que também queiram aproveitar a deixa e legendar em português os títulos. Vamos torcer!

4 opiniões sobre “Ubisoft anuncia games com legenda”

  1. bem… eh verdade q nosso pais eh o maioral em quesito de pirataria, na america latina. e isso nao estimula empresa nenhuma. sabemos q ha a questao dos royalties, mas eu acredito q o problema eh mesmo a falta de vontade. nao sei como as representantes dessas empresas lidam com este fato, mas eh inegavel o crescimento de grupo de traduçao se espalhando pelo pais. por que nao investir em traduçao? sem em legendas, pois, eh ainda mais facil… nao fazem isso com os filmes? por que nao com games? nada a ver essa postura. nao sei o q esta faltando para realizar isso, pois todo gamer sabe q as versoes europeias tem pelo menos 3 ou 4 linguas. ano q vem sera o ano da unificaçao da lingua portuguesa. e portugal fica onde?

  2. Finalmente, o Assassins Creed sem legenda ficou péssimo! Espero que os outros jogos deles sejam legendados =D

Deixe seu comentário