gr-ubisoft_300

Ubisoft anuncia decisões ecologicamente corretas para futuros lançamentos

A Ubisoft anunciou uma medida ecologicamente correta para a produção de games futuros: a partir do lançamento de Shaun White Skateboarding, os games de PS3 e Xbox 360 lançados pela companhia não trarão mais manuais impressos.

A idéia da empresa é substituir as páginas em preto e branco por arquivos digitais que possam ser lidos a partir do próprio menu do game. Além de diminuir o desmatamento, a idéia é se livrar das limitações de espaços e criar manuais ainda mais robustos.

Ainda que tenha dado esse importante passo, não foram anunciadas iniciativas semelhantes para games de outras plataformas. Shaun White Skateboarding será lançado no mercado americano no fim de 2010.

Outra medida ecológica adotada pela companhia é a criação de uma caixinha de DVD ecológica, fabricada em parceria com a Technimark. A nova caixa plástica que abrigará os discos de games para PC será lançada na próxima semana em Splinter Cell: Conviction e é feita de polipropileno, material totalmente reciclado.

2 opiniões sobre “Ubisoft anuncia decisões ecologicamente corretas para futuros lançamentos”

  1. Adorei a iniciativa! Mereceu crédito a Ubisoft agora! =]
    Além de ser ecologicamente correto a impresa ainda irá economizar MTO dinheiro. Quem dera a Activision não fizesse isso.

  2. Querem diminuir impacto ecológico? Que removam o DRM draconiano que exige estar conectado o tempo todo a internet dos jogos novos! Menos internet sendo acessada, menos energia consumida, mais vida para o planeta!

    Agora, acabar com "manual impresso"… isso nada tem a ver com bondade da Ubisoft, eles querem reduzir custos, e cada vez mais empurrar o consumidor para o download – afinal, é menos uma 'vantagem' que os jogos 'físicos' possuem em relação a sua versão digital agora.

Deixe seu comentário