Três vagas para trabalhar com games em Campinas (SP)

Gustavo Fujimoto, do estúdio de games para celular MobJoy, entrou em contato conosco para pedir a divulgação de três vagas de trabalho.

A todos os candidatos é preciso o perfil de paixão em trabalhar com games e estar por dentro das novidades do mundo gamer e seus eventos. É preciso, também, ser um entusiasta, jogando diversas plataformas e ter interesses correlatos, como jogos de RPG tradicionais, quadrinhos e cinema.

A primeira oportunidade é para Level Designer, profissional que trabalhará na análise, concepção e teste de níveis dos novos produtos lançados pela empresa. Precisará documentar modificações de level design, notificando suas escolhas para a equipe de desenvolvimento. Colaborará diretamente com o game designer propondo soluções e supervisionará testes de balanceamento de levels de produtos com os usuários.

É preciso ser comunicativo, expressando ideias com clareza tanto na forma oral quanto escrita; colaborativo, ou seja, ser flexível a críticas e sugestões da equipe em que trabalhará; além de integrador, ao manter toda a equipe de desenvolvedores informada com as necessidades levantadas. É necessário experiência em balanceamento de produtos, documentação de Level Design e experiência de uso e/ou produção para iPhones ou aparelhos similares.

A outra vaga é para QA (ou Quality Assurance), o profissional que testa produtos a fim de encontrar bugs e oferecer feedback. É o que se aproxima do consumidor final, se colocando em seu papel e apontando, previamente, falhas encontradas e que devem ser resolvidas antes do jogo chegar ao mercado.

O perfil requer proatividade na proposta de soluções técnicas, capacidade de decidir entre tecnologias nas primeiras elaborações do projeto, colaboratividade para trabalhar em equipe, experiência em programação de jogos para Android ou iPhone e apreciação por soluções elegantes e qualidade de software.

É preciso ter, ainda, conhecimento básico de game design, de interfaces e usabilidades, além de cuidado com detalhes e organização.

A última vaga é para UX Designer, que trabalha na concepção, desenvolvimento, supervisão e teste de novas interfaces. Esse profissional participará de todo o processo de concepção de interfaces para jogos, aplicativos e interface web desenvolvidas, incluindo wireframes, fluxogramas, mockups e finalização.

Elaborará pesquisas de perfil, estilo de vida e hábitos de consumo dos usuários, levantará as necessidades do público alvo de cada projeto e aplicará métodos de avaliação de usabilidade das interfaces em desenvolvimento. É o cara que realizará a produção gráfica de diversos elementos na composição das interfaces, participará na elaboração da identidade visual dos produtos e colaborará, junto à arte, na elaboração de novos conceitos e estilos visuais para os jogos.

O perfil buscado é de um designer “compulsivo”, que busque sempre novas fontes de inspiração e referências de arte e usabilidade, além de ser um cara “desapegado”, que não trate cada nova criação como uma obra-prima irretocável, mas sim algo que sempre pode ser aperfeiçoado.

É necessário ter experiência como webdesigner ou designer de interfaces, em produção gráfica em meio digital (dominar as ferramentas Photoshop e/ou Illustrator e similares), ter experiência com produção de conteúdo e interface para dispositivos móveis e conhecimentos em diagramação, teoria das cores, identidade visual e branding.

Gostou de alguma das vagas? Mande seu currículo e portifólio para o email start@mobjoygames.com.

3 opiniões sobre “Três vagas para trabalhar com games em Campinas (SP)”

Deixe seu comentário